Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adeus, Casillas: lembre 15 momentos marcantes da carreira do goleiro

Lance|

O espanhol Iker Casillas, de 39 anos, se despediu dos gramados oficialmente na última terça-feira. O agora ex-goleiro anunciou aposentadoria e recebeu diversas homenagens. Por conta disso, relembramos nesta galeria 15 momentos e curiosidades da carreira do craque. Confira!
O espanhol Iker Casillas, de 39 anos, se despediu dos gramados oficialmente na última terça-feira. O agora ex-goleiro anunciou aposentadoria e recebeu diversas homenagens. Por conta disso, relembramos nesta galeria 15 momentos e curiosidades da carreir... O espanhol Iker Casillas, de 39 anos, se despediu dos gramados oficialmente na última terça-feira. O agora ex-goleiro anunciou aposentadoria e recebeu diversas homenagens. Por conta disso, relembramos nesta galeria 15 momentos e curiosidades da carreira do craque. Confira!
Casillas chegou ao Real Madrid aos nove anos de idade e defendeu a camisa do clube por 25 anos. Ele chegou ao time principal em 1997, mas estreou apenas dois anos depois, aos 18 anos de idade. No total, foram 725 jogos defendendo a meta merengue – foi expulso apenas três vezes.
Casillas chegou ao Real Madrid aos nove anos de idade e defendeu a camisa do clube por 25 anos. Ele chegou ao time principal em 1997, mas estreou apenas dois anos depois, aos 18 anos de idade. No total, foram 725 jogos defendendo a meta merengue – foi ... Casillas chegou ao Real Madrid aos nove anos de idade e defendeu a camisa do clube por 25 anos. Ele chegou ao time principal em 1997, mas estreou apenas dois anos depois, aos 18 anos de idade. No total, foram 725 jogos defendendo a meta merengue – foi expulso apenas três vezes.
Em 2000, ele se tornou o mais jovem arqueiro a atuar em uma final de Champions, quando o Real venceu o Valencia por 3 a 0 e conquistou a orelhuda.
Em 2000, ele se tornou o mais jovem arqueiro a atuar em uma final de Champions, quando o Real venceu o Valencia por 3 a 0 e conquistou a orelhuda. Em 2000, ele se tornou o mais jovem arqueiro a atuar em uma final de Champions, quando o Real venceu o Valencia por 3 a 0 e conquistou a orelhuda.
Na edição de 2001/2002, ele perdeu a vaga, mas recuperou-a após lesão de César Sánchez, entrou no segundo tempo da final contra o Bayer Leverkusen e realizou inúmeras defesas na vitória por 2 a 1 e mais um título da Liga dos Campeões.
Na edição de 2001/2002, ele perdeu a vaga, mas recuperou-a após lesão de César Sánchez, entrou no segundo tempo da final contra o Bayer Leverkusen e realizou inúmeras defesas na vitória por 2 a 1 e mais um título da Liga dos Campeões. Na edição de 2001/2002, ele perdeu a vaga, mas recuperou-a após lesão de César Sánchez, entrou no segundo tempo da final contra o Bayer Leverkusen e realizou inúmeras defesas na vitória por 2 a 1 e mais um título da Liga dos Campeões.
Uma temporada de destaque do jogador foi em 2007/2008, quando ele recebeu o Troféu Zamora, prêmio entregue ao goleiro menos vazado da temporada espanhola. Na ocasião, pela La Liga, ele sofreu apenas 32 gols em 36 jogos.
Uma temporada de destaque do jogador foi em 2007/2008, quando ele recebeu o Troféu Zamora, prêmio entregue ao goleiro menos vazado da temporada espanhola. Na ocasião, pela La Liga, ele sofreu apenas 32 gols em 36 jogos. Uma temporada de destaque do jogador foi em 2007/2008, quando ele recebeu o Troféu Zamora, prêmio entregue ao goleiro menos vazado da temporada espanhola. Na ocasião, pela La Liga, ele sofreu apenas 32 gols em 36 jogos.
Em outubro de 2009, aconteceu uma das mais extraordinárias defesas de sua carreira. Em um jogo contra o Sevilla, Casillas impediu que Diego Perotti fizesse um gol e recebeu inúmeros elogios, até mesmo de Gordon Banks, ex-goleiro da Inglaterra campeão mundial em 66.
Em outubro de 2009, aconteceu uma das mais extraordinárias defesas de sua carreira. Em um jogo contra o Sevilla, Casillas impediu que Diego Perotti fizesse um gol e recebeu inúmeros elogios, até mesmo de Gordon Banks, ex-goleiro da Inglaterra campeão m... Em outubro de 2009, aconteceu uma das mais extraordinárias defesas de sua carreira. Em um jogo contra o Sevilla, Casillas impediu que Diego Perotti fizesse um gol e recebeu inúmeros elogios, até mesmo de Gordon Banks, ex-goleiro da Inglaterra campeão mundial em 66.
Na carreira, ele tem inúmeras defesas importantes, em qualquer campeonato. Na Champions, por exemplo, ele defendeu cabeçada de Drogba (Galatasaray), chute de Draxler (Schalke 04), outro chute de Marchisio (Juventus)... São muitas mesmo, sem contar os 17 pênaltis que pararam em suas mãos (em todas as competições).
Na carreira, ele tem inúmeras defesas importantes, em qualquer campeonato. Na Champions, por exemplo, ele defendeu cabeçada de Drogba (Galatasaray), chute de Draxler (Schalke 04), outro chute de Marchisio (Juventus)... São muitas mesmo, sem contar os 1... Na carreira, ele tem inúmeras defesas importantes, em qualquer campeonato. Na Champions, por exemplo, ele defendeu cabeçada de Drogba (Galatasaray), chute de Draxler (Schalke 04), outro chute de Marchisio (Juventus)... São muitas mesmo, sem contar os 17 pênaltis que pararam em suas mãos (em todas as competições).
Essas defesas foram pelo Real Madrid, clube que Casillas defendeu por 25 anos, de 97 a 2015. Depois, o goleiro foi para o Porto, onde ficou até este ano. Foram 156 partidas disputadas.
Essas defesas foram pelo Real Madrid, clube que Casillas defendeu por 25 anos, de 97 a 2015. Depois, o goleiro foi para o Porto, onde ficou até este ano. Foram 156 partidas disputadas. Essas defesas foram pelo Real Madrid, clube que Casillas defendeu por 25 anos, de 97 a 2015. Depois, o goleiro foi para o Porto, onde ficou até este ano. Foram 156 partidas disputadas.
Por lá, ele conquistou dois Campeonatos Portugueses, uma Supertaça Cândido Oliveira e uma Taça de Portugal. Também realizou defesas incríveis, como na Champions de 2016/17, contra a Roma.
Por lá, ele conquistou dois Campeonatos Portugueses, uma Supertaça Cândido Oliveira e uma Taça de Portugal. Também realizou defesas incríveis, como na Champions de 2016/17, contra a Roma. Por lá, ele conquistou dois Campeonatos Portugueses, uma Supertaça Cândido Oliveira e uma Taça de Portugal. Também realizou defesas incríveis, como na Champions de 2016/17, contra a Roma.
Infelizmente, foi no Porto onde ele teve um infarto do miocárdio, em maio de 2019, e precisou passar por uma cirurgia. Por conta disso, ele antecipou sua aposentadoria em fevereiro de 2020 e anunciou oficialmente sua saída dos gramados no último dia 4 de agosto.
Infelizmente, foi no Porto onde ele teve um infarto do miocárdio, em maio de 2019, e precisou passar por uma cirurgia. Por conta disso, ele antecipou sua aposentadoria em fevereiro de 2020 e anunciou oficialmente sua saída dos gramados no último dia 4 ... Infelizmente, foi no Porto onde ele teve um infarto do miocárdio, em maio de 2019, e precisou passar por uma cirurgia. Por conta disso, ele antecipou sua aposentadoria em fevereiro de 2020 e anunciou oficialmente sua saída dos gramados no último dia 4 de agosto.
Casillas fez história também na seleção espanhola. Ele atuou desde as categorias de base, onde venceu o Mundial Sub-20 e as Eurocopas Sub-15 e Sub-17.
Casillas fez história também na seleção espanhola. Ele atuou desde as categorias de base, onde venceu o Mundial Sub-20 e as Eurocopas Sub-15 e Sub-17. Casillas fez história também na seleção espanhola. Ele atuou desde as categorias de base, onde venceu o Mundial Sub-20 e as Eurocopas Sub-15 e Sub-17.
O goleiro foi relacionado para a seleção principal em um jogo da Eurocopa de 2000, mas não atuou, e lá permaneceu até 2016. Com a camisa, conquistou as Eurocopas de 2008 e 2012 e a Copa do Mundo de 2010, a única da história da Espanha.
O goleiro foi relacionado para a seleção principal em um jogo da Eurocopa de 2000, mas não atuou, e lá permaneceu até 2016. Com a camisa, conquistou as Eurocopas de 2008 e 2012 e a Copa do Mundo de 2010, a única da história da Espanha. O goleiro foi relacionado para a seleção principal em um jogo da Eurocopa de 2000, mas não atuou, e lá permaneceu até 2016. Com a camisa, conquistou as Eurocopas de 2008 e 2012 e a Copa do Mundo de 2010, a única da história da Espanha.
Aliás, ele foi um dos grandes nomes daquela equipe e realizou grandes defesas, como na final contra a Holanda, num “mano a mano” com Robben. Ele caiu para o outro lado, mas a bola foi tirada com o pé. Naquela ocasião, a Espanha venceu por 1 a 0, com gol de Iniesta, e sagrou-se campeã.
Aliás, ele foi um dos grandes nomes daquela equipe e realizou grandes defesas, como na final contra a Holanda, num “mano a mano” com Robben. Ele caiu para o outro lado, mas a bola foi tirada com o pé. Naquela ocasião, a Espanha venceu por 1 a 0, com go... Aliás, ele foi um dos grandes nomes daquela equipe e realizou grandes defesas, como na final contra a Holanda, num “mano a mano” com Robben. Ele caiu para o outro lado, mas a bola foi tirada com o pé. Naquela ocasião, a Espanha venceu por 1 a 0, com gol de Iniesta, e sagrou-se campeã.
No total, foram 167 partidas oficiais com a camisa da Fúria e ficou sem ser vazado em 102 delas, um número impressionante.
No total, foram 167 partidas oficiais com a camisa da Fúria e ficou sem ser vazado em 102 delas, um número impressionante. No total, foram 167 partidas oficiais com a camisa da Fúria e ficou sem ser vazado em 102 delas, um número impressionante.
Com essa quantidade de conquistas, ele recebeu diversos prêmios individuais. Foi eleito o melhor goleiro nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 pela IFFHS; esteve no time da Copa de 2010 e no time do ano da UEFA em várias oportunidades; troféu Zamora; Luva de Ouro, entre outros.
Com essa quantidade de conquistas, ele recebeu diversos prêmios individuais. Foi eleito o melhor goleiro nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 pela IFFHS; esteve no time da Copa de 2010 e no time do ano da UEFA em várias oportunidades; troféu Zamor... Com essa quantidade de conquistas, ele recebeu diversos prêmios individuais. Foi eleito o melhor goleiro nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 pela IFFHS; esteve no time da Copa de 2010 e no time do ano da UEFA em várias oportunidades; troféu Zamora; Luva de Ouro, entre outros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.