Após investidas durante os anos, Dudu, enfim, foi negociado. O craque, que chegou em 2015 e conquistou três títulos pelo Palmeiras, foi para o Al-Duhail, do Qatar, e deixa para trás números, recordes e, claro, muitos torcedores órfãos. Confira a seguir um raio-x completo do jogador dentro do clube!
No geral, Dudu tem 305 jogos com a camisa do Verdão, 70 gols e 76 assistências em cinco anos de clube.
No seu primeiro ano (2015), os números foram: 56 jogos, com 30 vitórias, oito empates e 18 derrotas, e 16 gols mais 14 assistências.
Já em 2016, foram 53 partidas (29V, 12E e 12D), com nove gols e 12 assistências. Em 2017, a mesma quantidade de jogos (29V, 12E e 12D), mas 16 gols e 12 assistências.
A maior quantidade de jogos por ano no Palmeiras veio em 2018: 66 partidas, com 43 vitórias, 13 empates e dez derrotas. Foram 14 gols e 19 assistências. Luis Moura / WPP/Luis Moura / WPP
Em 2019, também jogou bastante, em 65 oportunidades (37V, 17E e 11D), com 13 gols na conta e 18 assistências. Neste ano, paralisado por conta do coronavírus, ele atuou em 12 compromissos (6V, 5E e 1D), com dois gols e três assistências.
Com esses números conquistados no decorrer dos anos, ele é o artilheiro do atual elenco, com 70 gols marcados. O segundo colocado é Willian, bem atrás, com 46 tentos.
Além disso, Dudu ultrapassou Vágner Love e é o maior artilheiro do Palmeiras no século XXI (Love possui 54 tentos).
O atacante também tem estrela nos clássicos: do atual elenco, ele é o maior goleador nesse tipo de partida, com dez gols na conta.
O camisa 7 é também o artilheiro do Palmeiras nos pontos corridos, ou seja, no Campeonato Brasileiro, com 41 gols marcados. A segunda colocação está empatada entre Willian, Bruno Henrique e Deyverson, com 21.
Isso fez com que ele se tornasse o segundo maior artilheiro do clube em Brasileiros, atrás apenas apenas de César Maluco, que tem 61 tentos marcados na competição.
Além dos 41 gols marcados em Brasileiros, ele tem 18 por Paulistas, seis gols por Copas do Brasil e cinco por Libertadores.
Depois do goleiro Marcos, ele é o jogador com mais vitórias no Século XXI pelo Palmeiras (182 contra 174 triunfos).
Atrás de Marcos, Alex e Galeano, Dudu é o quarto palmeirense com mais partidas em Libertadores: são 34 jogos, com cinco gols e nove assistências.
Ele também fez a lição de casa: é o atleta com mais jogos no Allianz Parque (127) e com mais vitórias (90).
No estádio, ele também é o artilheiro: são 33 gols marcados diante da torcida. Para se ter uma ideia, o colombiano Borja é o segundo, com 19 tentos.
No quesito assistência, ele também é o líder dentro do Allianz Parque: foram 35 dentro de casa.
O craque também fez um gol no Mineirão, Walter Ribeiro, Lomanto Júnior, São Januário, Ressacada, Vila Belmiro, Santa Cruz, Mané Garrincha, Olímpico (GO), Municipal de Mirassol, Castelão, Santiago Monumental e Morumbi.
Em relação às vítimas, a principal delas foi o Novorizontino, com cinco gols tomados pelo camisa 7. Em segundo lugar estão São Paulo, Santos e Vitória, com quatro tentos levados.
Dudu fez três gols contra Red Bull Bragantino, Flamengo, Bahia, Cruzeiro e Grêmio; e dois contra Goiás, Mogi Mirim, Ponte Preta, Corinthians, Santa Cruz, Avaí, Sport, Botafogo, Colo-Colo e Chapecoense.
Para finalizar, o craque marcou uma vez contra São Bento, Vitória da Conquista, Vasco, Joinville, Botafogo-SP, Figueirense, Fluminense, São Bernardo, Peñarol, Atlético-GO, Mirassol, Internacional, Ceará, América-MG, Junior Barranquilla, Godoy Cruz, Atlético-MG e Guarani.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.