Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ADCC 2022: Americano quebra a banca e acaba com invencibilidade de cinco anos de prodígio brasileiro das categorias infantis

ADCC 2022: Americano quebra a banca e acaba com invencibilidade de cinco anos de prodígio brasileiro das categorias infantis

Lance|

Lance
Lance Lance

Organização de maior quilate da luta agarrada no mundo, a edição 2022 do ADCC acontece durante esta semana em Las Vegas (Estados Unidos). Pela primeira vez na história, a marca trouxe um dia dedicado exclusivamente às categorias infantis.

Centenas de pequenos lutadores mostraram habilidade nos tatames. E a categoria até 32kg trouxe o combate mais esperado do evento. Aos 10 anos de idade, com mais de 60 títulos no currículo e cinco anos de invencibilidade, o brasileiro Ícaro Moreno (Athos BJJ) mais uma vez despontava como franco favorito ao título ‘no gi’ (sem quimono). Mas o norte-americano Caio Sainz (Team Alpha Miami) foi a ‘pedra no sapato’ da vez no desafio entre a dupla.

Mesmo menor e um ano e meio mais novo, Caio não se intimidou e se mostrou bastante ofensivo desde o começo. O ímpeto assustou momentaneamente Ícaro, mas o brasileiro conseguiu evitar diversas tentativas de finalização com muita destreza técnica. Assim, o tempo regulamentar acabou sem que um vencedor fosse decretado.

No tempo extra, o placar se mantinha inalterado, até que Ícaro foi punido ao puxar para a guarda, o que é proibido nesta etapa da luta. Pelas regras infantis, quem também esteve mais próximo de vencer por finalização detém vantagens importantes para a decisão final. Como Caio havia quase finalizado o oponente três vezes, foi declarado vencedor.

Publicidade

“Lutei com Deus, família e time ao meu lado, e isso certamente foi o grande diferencial. Queria definir o tempo todo e me sinto ótimo por ter vencido um adversário tão difícil e quase dois anos mais velho do que eu. Confio no meu potencial, mas conseguir encaixar tantas posições contra um cara tão experiente me surpreendeu. Ano que vem tem mais”, afirmou

A Team Alpha Miami foi a grande vencedora geral das divisões infantis. A equipe levou 23 crianças para competir neste ADCC e fechou a jornada com 19 medalhas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.