Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adaptado ao Palmeiras, Atuesta fala das metas do time em 2023: 'Trabalhar para ser o melhor em tudo'

Colombiano comentou a qualidade do elenco e exaltou a fase atual do Verdão

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e intensificou a preparação para receber a Inter de Limeira nesta quinta-feira, às 19h30, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Após a atividade, Atuesta conversou com a TV oficial do clube e comentou as projeções para a temporada juntamente com o elenco do Alviverde.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Adaptado ao Verdão, o colombiano falou da importância do grupo palmeirense como um todo. Ele participou de 19 dos últimos 23 jogos do Palmeiras e marcou seu segundo gol pelo clube na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pela quinta rodada do estadual. O camisa 20 tem ao todo 57 partidas pelo Alviverde, sendo 18 como titular.

- Não só agora, desde antes de chegar eu via que todos os jogadores aqui eram importantes para ganhar os títulos. O ano passado foi de igual maneira. Os que estavam no banco sempre prontos para ajudar o time, e conseguimos ajudar muitas vezes em jogos importantes no Brasileiro, Paulista. Então, trabalhamos sempre ao 100% para estarmos prontos. O trabalho é o que temos para dar, é o que tem o Palmeiras como essência, filosofia - afirmou Atuesta.

Publicidade

- No final do jogo (contra o Mirassol), o professor me pediu para jogar mais adiantado. Consegui chegar na área, fazer o gol. Mas a maioria das vezes jogo mais recuado, ajudo em outras coisas para o time. Graças a Deus consegui fazer mais um gol. É trabalhar e seguir para ajudar sempre o time - completou o meio-campista.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Publicidade

Único invicto no Campeonato Paulista, o Palmeiras é o time com melhor campanha (14 pontos), mais vitórias (quatro, ao lado do Corinthians), mais gols marcados (nove, ao lado de Corinthians e São Bernardo), menos gols sofridos (dois) e melhor saldo de gols (sete). No Allianz Parque, por qualquer campeonato, o time alviverde não perde há 17 jogos.

- Uma das coisas boas que temos é tentar trabalhar sempre para chegar a esse tipo de objetivo: ser o melhor em tudo. Mas quando estamos nesse caminho, não se olha se está conseguindo, só pensamos em trabalhar e a demanda sempre a cada jogo é ganhar. É seguir trabalhando para ganhar títulos, ganhar jogos e estar forte nos momentos difíceis. Nem sempre vamos ganhar, mas temos de trabalhar para sempre estar mais perto da vitória - concluiu o colombiano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.