Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação para premiar torcedores antirracistas é repercutida pelo Fortaleza

Apesar de ter ocorrido no último dia 21 de março, ação foi repercutida apenas agora pelo Leão do pici

Lance|

Lance
Lance Lance

O Fortaleza realizou uma ação experimental em uma das lojas oficiais do clube para avaliar o comportamento de torcedores diante de manifestações racistas e, se necessário, conscientizá-los. Apesar de ter ocorrido no último dia 21 de março, em meio ao Dia Internacional de Combate ao Racismo, ela ganhou publicidade por parte do Leão nesta semana.

Batizada de “(sem) cantos (para) racistas”, a ação consistiu em convidar torcedores para participar de uma suposta iniciativa de marketing. Em uma estrutura montada, poderiam ser escolhidas gravações de cantos e gritos de apoio para serem tocados no sistema de som da Arena Castelão em diferentes momentos do jogo.

>Tricolor aplica goleada contundente no Águia de Marabá pela Copa do Brasil

Após algumas perguntas, a questão apresentada era a seguinte: “Quando um jogador negro do time adversário tocar na bola, que canto você acha que deve tocar no sistema de som do estádio?” Todas as alternativas apresentadas eram, propositalmente, de cunho racista.

Continua após a publicidade

O clube tinha como intenção de sua iniciativa premiar, com um vale-ingresso, cada um dos torcedores que demonstrassem repúdio à manifestação racista apresentada. Felizmente, o Tricolor relatou que todos que participaram do teste se mostraram contra a possibilidade de manifestações preconceituosas no estádio.

- O resultado que tivemos, com todos os torcedores se mostrando contra a manifestação racista, foi alentador, mas não surpreendente, pois sabemos que a torcida tricolor, em geral, não apenas não é racista como é antirracista. É vigilante e atuante contra a discriminação racial, uma postura já exposta, inclusive, em forma de mosaico - comentou Sidarta Arruda, Diretor de Criação do Marketing do Fortaleza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.