Lance Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu desembarca no Parque Olímpico do Rio sem público e com rigorosas medidas de segurança

Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu desembarca no Parque Olímpico do Rio sem público e com rigorosas medidas de segurança

Grandes atletas estão confirmados na disputa, entre eles o trio de irmãos Munis, da Dream Art, sensação da arte suave na atualidade

Lance
Lance

Lance

Lance

Com uma megaestrutura o Abu Dhabi Grand Slam desembarca no Rio de Janeiro nos dias 5 e 6 de dezembro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. O evento, organizado pela AJP, é apoiado pelo Sheik Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e grande entusiasta da arte suave.

Por conta de todo o glamour que o evento oferece, grandes nomes já estão confirmados na disputa. Entre eles, o da multicampeã Bia Basílio, que lutará na categoria peso-pena (até 55kg) e Gustavo Batista, favorito da categoria até 94kg.

No entanto, a maior expectativa está em torno de um trio de irmãos recém chegado à faixa preta. Alex, Anderson e Erick Munis são a grande sensação da atualidade no jiu jitsu. Os atletas representam a equipe Dream Art, liderada por Isaque Bahiense, e prometem dar muito trabalho aos faixas pretas mais antigos.

"São atletas muitos promissores realmente, acompanhamos a evolução deles de perto. Sempre fizeram questão de lutar o Grand Slam nas faixas coloridas, e agora estamos ansiosos para vê-los competindo na elite do esporte. Com certeza serão grandes lutas", aposta Elias Eberhardt, organizador geral da AJP Brasil.

O Abu Dhabi Grand Slam terá um rigoroso protocolo de segurança, que respeitará todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A integridade física e a saúde de todos os atletas participantes e dos profissionais envolvidos no evento será a prioridade. Por isso, o ginásio não estará aberto ao público e as lutas só poderão ser acompanhadas através do canal da AJP no Youtube, no sábado e domingo, a partir das 9h.

"Estamos tomando todos os cuidados necessários para realizar mais um grande evento, como tem sido esses últimos anos todos. Nossa prioridade este ano é com a saúde dos atletas e de todos os envolvidos na produção e na organização do evento e das lutas. Por isso, seguiremos um protocolo rígido à risca. Todos que forem participar podem ter certeza que encontrarão um ambiente seguro e propício para desempenhar o seu melhor", explica Elias.

Últimas