Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abel x Luxa: Palmeiras do presente reencontra Palmeiras do passado

Dois dos treinadores mais vencedores da história do Palmeiras se enfrentam neste domingo (3), em Itaquera

Lance

Lance|Do R7


Lance
Abel Ferreira já enfrentou Luxemburgo, em um Palmeiras x Vasco, em 2021 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Dérbi deste domingo (3), entre Palmeiras e Corinthians, reserva um ingrediente mais do que especial já para o sempre quente clássico entre os dois maiores rivais do estado de São Paulo.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Abel Ferreira encara Luxemburgo pela segunda vez no futebol brasileiro e pela primeira vez com Luxa comandando o Corinthians.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

Luxemburgo foi o último técnico a comandar o Verdão antes da chegada do português que vestiria verde para mudar para sempre os rumos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Apesar dos agradecimentos de Abel, que em 2021 disse que Luxemburgo teria deixado o Palmeiras bem em todas as competições para ele ter conquistado Libertadores e Copa do Brasil, na prática o trabalho de Luxemburgo deixou pouquíssimo legado para o português que fez milagre em tão pouco tempo de clube.

Publicidade

Inclusive para muitos, a culpa pela falta de futebol do Palmeiras em 2020 era mais do elenco ‘acomodado’ do que do péssimo trabalho de Luxemburgo.

+ Acesso negado! Em semana de Dérbi, Palmeiras aumenta abismo para o Corinthians em Libertadores

Publicidade

Luxa dizia que não tinha time pra jogar bonito e se escondia em desculpas esfarrapadas por não conseguir explicar a tamanha bagunça do seu time em campo.

Coube a Andrey Lopes devolver o mínimo de consciência tática para o Verdão. Assim, Abel Ferreira, desde que assumiu, já conseguiu explorar todo o potencial que o bom time alviverde tinha.

Com menos caixa de areia e o trabalho duro de quem não veio ao Brasil para passar férias, Abel recuperou importantes jogadores, mas também utilizou da base deixada por Luxa, principalmente Danilo, que subiu muito por causa do atual técnico alvinegro.

+ Ministério Público de São Paulo pede o adiamento de Corinthians x Palmeiras

Abel Ferreira igualou Luxemburgo neste ano, e com oito taças conquistadas, dividem a vice-liderança dos treinadores com mais títulos na história do Palmeiras.

Um representa o glorioso presente e um positivo futuro de um clube que jamais será o mesmo após a sua chegada, o outro, um passado também glorioso de quem vestiu verde lá em 1993 para tirar o Palmeiras da fila e nos dar o maior título da nossa história.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.