Abel se esquiva de pré-contrato com Al-Sadd e crava permanência no Palmeiras até 2025
Técnico falou pela primeira vez sobre ação na Fifa envolvendo time do Qatar
Lance|Do R7
O técnico Abel Ferreira falou publicamente pela primeira vez sobre o suposto pré-contrato assinado para deixar o Palmeiras e acertar com o Al-Sadd, do Qatar. Em tom duro, o português se esquivou do tema em específico, garantiu que fica no Verdão até o fim de 2025 e ressaltou o orgulho de treinar a equipe paulista.
➡️ Siga o Lance! Palmeiras no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Verdão
O clube move uma ação na Fifa em razão do treinador supostamente ter descumprido um acordo firmado na reta final do ano passado.
Na reta final da última temporada, Abel Ferreira fez mistério até a última rodada do Brasileirão, sobre sua permanência no Palmeiras. Havia o interesse do Al-Sadd, mas o treinador ficou e renovou seu contrato até o fim de 2025.
A presidente Leila Pereira ainda deseja mantê-lo até o fim de seu possível segundo mandato. Ela será candidata à reeleição no fim deste ano, é favorita para vencer o pleito e deve ficar no cargo até 2027.
VEJA A FALA DE ABEL FERREIRA SOBRE O ASSUNTO NA ÍNTEGRA:
— Vou fazer uma declaração breve. Esperei até hoje para falar com vocês com olhos nos olhos. Minha carreira como treinador é um livro aberto, que tem capítulos. Capítulos de vitórias, frustrações. Duas ou três paginas eu rasgaria. Mas com certeza é um livro genuíno. Gostaria de acrescentar que sou dono da minha alma e capitão do meu destino. Quis o capitão do meu destino que eu chegasse no Palmeiras e, até hoje, quero dizer bem alto… Não vou alterar uma vírgula do que disse há meses. Estou no Palmeiras e sou treinador do Palmeiras. É bom, um orgulho. O capitão do meu destino me trouxe ao Palmeiras. Já ganhamos esse ano e se Deus quiser, vamos continuar ganhando. Estou onde quero estar e querem que eu esteja.
Gostaria de dizer muito mais. De vos dizer o que vai na alma e no coração. Muita coisa foi dita, não só agora, e sempre disse o mesmo: sou treinador do Palmeiras. Estou aqui com muito orgulho e não vou falar mais sobre esse assunto. Há meses foi bater na mesma tecla. Continuo aqui e, se tudo correr normalmente, fico até 2025, que é o contrato que tenho. Muito obrigado aos torcedores pelo apoio e carinho. Sobre este assunto não falo mais.
Estou aqui com muito orgulho e não vou falar mais sobre esse assunto. Há meses foi bater na mesma tecla. Continuo aqui e, se tudo correr normalmente, fico até 2025, que é o contrato que tenho. Muito obrigado aos torcedores pelo apoio e carinho. Sobre este assunto não falo mais - disse Abel Ferreira, após classificação na Copa do Brasil diante do Botafogo-SP.