Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel relata choro de Endrick, defende a joia do Palmeiras e diz: 'Devia ter dado um abraço'

Treinador do Verdão falou da reação do jovem após ser substituído na partida contra o Red Bull Bragantino

Lance|

Endrick sai frustrado do jogo por não fazer gol e esconde o rosto no banco
Endrick sai frustrado do jogo por não fazer gol e esconde o rosto no banco Endrick sai frustrado do jogo por não fazer gol e esconde o rosto no banco

O Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (22), no Allianz Parque, pela décima rodada do Paulistão 2023. Após ser substituído, Endrick, que ainda não marcou em 2023, chorou no banco de reservas e se mostrou bastante frustrado.

Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Abel Ferreira elogiou o jogador e afirmou que tudo acontecerá no momento certo.

"Foi um moleque que nos momentos certos fez gols decisivos no ano passado quando entrou contra o Athletico no intervalo. Portanto, o que eu lhe peço é que não perca o sorriso na cara, eu só lhe peço isso. E tudo no tempo de Deus, ele tem que ter só calma. É claro que é uma pressão tremenda que 'eu tenho que fazer cinco gols ou seis gols' e que ele próprio tenta lidar com isso. Vai acontecer na altura, vai fazer o gol na altura certa, como fez no ano passado em todos os jogos decisivos."

Apesar de ter tido participação efetiva na preparação de jogadas do Verdão especialmente na primeira etapa, o jogador, de 16 anos, ficou muito decepcionado com a sua atuação, visto que não conseguiu quebrar o seu jejum de gols no ano.

Publicidade

O treinador também comentou o momento do choro de Endrick quando foi substituído para a entrada de Giovani.

"Só vi depois que me disseram. Não sou o pai dele, mas sou sou treinador dele, dava-lhe só um abraço e diria para continuar a treinar como está a treinar porque tem uma carreira pela frente absolutamente extraordinária. Tem que ter calma e continuar a rir. E se lembrar da magia que foi quando foi à Disney e trazer toda essa alegria para dentro do coração dele. Depois tudo sai de forma natural, só isso."

Publicidade

Com a vitória diante do Red Bull Bragantino, o Alviverde chegou a 24 pontos e reconquistou a liderança do grupo D do Campeonato Paulista, permanecendo com a melhor campanha da competição. O próximo desafio é no domingo (26) contra a Ferroviária, às 18h30, novamente no Allianz Parque.

Disney, broncas e elogios: veja o que Abel já falou sobre Endrick em entrevistas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.