Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel pode entrar para a história do Palmeiras em Dérbis e conta com retrospecto favorável contra o rival

Português pode se tornar o técnico estrangeiro com mais vitórias pelo Verdão em clássicos contra o Corinthians

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico Abel Ferreira pode alcançar uma marca história do Palmeiras no confronto diante do Corinthians deste sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com um retrospecto extremamente favorável contra o rival, em caso de vitória, o português alcançará o topo da lista de treinadores estrangeiros com mais vitórias pelo Verdão no Dérbi.

> Palmeiras x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e desfalques do jogo pelo Brasileirão

Em clássicos paulistas, a comissão técnica portuguesa soma, em 34 jogos contra Corinthians, Santos e São Paulo, 18 vitórias, dez empates e seis derrotas. Além disso, são 50 gols marcados e 28 sofridos. Será a 10ª vez que Abel enfrenta o Timão, anotando cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

No Allianz Parque, são duas vitórias e um empate em três partidas. Logo, caso vença neste sábado, Abel Ferreira se tornará o técnico estrangeiro com mais vitórias pelo Palmeiras no Dérbi, igualando o aproveitamento do argentino Filpo Nuñez, que somou seis vitórias em dez jogos. Outro nome que aparece na lista é o do uruguaio Ventura Cambon, que também registrou seis vitórias, mas em 23 partidas.

O último confronto entre Palmeiras e Corinthians foi no último dia 16 de fevereiro, na Neo Química Arena, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Na ocasião, as equipes empataram em 2 a 2 com dois gols marcados pelo atacante Rony que, recuperado de fratura no antebraço direito, deve ser titular neste sábado. Já o último Dérbi em que o Alviverde foi mandante ocorreu na Arena Barueri em abril do ano passado, pelo Brasileirão, que terminou com vitória palmeirense por 3 a 0.

Publicidade

Para este sábado, Abel ainda não poderá contar com Bruno Tabata, em transição, Atuesta, que passou por cirurgia no joelho direito, e Marcos Rocha, que sofreu uma lesão na coxa esquerda diante do Tombense. Em contrapartida, Raphael Veiga está recuperado de lesão muscular e deve ser titular neste sábado, assim como Rony, que já havia retornado diante da equipe mineira na Copa do Brasil.

> Rony comemora rápida recuperação no Palmeiras e projeta Dérbi: 'Não deixar o adversário respirar'

Em boa fase, o Verdão vem de classificação na Copa do Brasil diante do Tombense e atualmente ocupa a quarta colocação do Brasileirão, com quatro pontos conquistados. Na estreia, o Palmeiras derrotou o Cuiabá, em casa, por 2 a 1 e na segunda rodada empatou com o Vasco em 2 a 2, no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.