Lance Abel minimiza ansiedade e prega respeito: 'Um jogo de cada vez'

Abel minimiza ansiedade e prega respeito: 'Um jogo de cada vez'

Treinador considera 'falta de respeito' dizer que o Palmeiras está próximo do título

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a vitória por 3x0, em casa, sobre o Avaí, o Palmeiras alcançou os 71 pontos na classificação e deu mais um passo rumo ao título brasileiro de 2022. Mesmo assim, Abel Ferreira considera 'falta de respeito' dizer que o Palmeiras está próximo do título.


> ATUAÇÕES: Dudu faz golaço, Palmeiras goleia e se aproxima do título

- Eu sempre respeito muito os nossos adversários, e é isso que nós continuaremos a fazer. É como fizemos hoje: jogar cada jogo de forma séria e continuar com a consistência do nosso trabalho, com calma e confiança. - disse o português em entrevista coletiva.

Abel ainda minimizou uma suposta ansiedade de sua equipe durante os jogos:

- Nota-se uma ansiedade na equipe, uma pressa de querer resolver rapidamente o jogo. Mas o importante é chegar ao final com um bom jogo, bem feito. Foi uma pena o resultado não ter sido mais volumoso.

Por fim, o comandante do Verdão revelou a 'fórmula' para que seus jogadores mantenham o foco na disputa do campeonato:

- Digo aos meus jogadores para não ouvirem as vossas perguntas, não ir atrás das vossas cantigas e continuarem focados naquilo que fazem diariamente. É isso que eles controlam, e é isso que eu controlo. - finalizou.

Com 71 pontos em 33 jogos disputados, o Palmeiras pode ampliar sua vantagem na liderança a depender dos resultados deste domingo. A próxima partida do Verdão ocorre na terça-feira (25), às 21h45, contra o Athletico-PR, fora de casa.

Últimas