Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira tem dúvidas no time para enfrentar o Corinthians; veja possível escalação

Técnico testou diversas possibilidades para escalar os 11 iniciais

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Palmeiras recebe o rival Corinthians neste domingo (18), na Arena Barueri, e o time que o técnico Abel Ferreira colocará em campo ainda é uma incógnita. O treinador português tem "boas dores de cabeça" para definir os titulares e conta com algumas possibilidades de escalação.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Em jogos mais "pesados", como os clássicos contra São Paulo e Santos, Abel tem optado por escalar três zagueiros, seja com Luan na linha de defesa ou Marcos Rocha. No Derby, o português não deve ter Mayke à disposição e, com isso, Rocha deve ser o titular da lateral e não atuará na zaga.

Se decidir utilizar cinco defensores, o Palmeiras pode enfrentar o Corinthians com os seguintes nomes: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez.

Continua após a publicidade

No meio-campo, também restam dúvidas. Zé Rafael e Raphael Veiga são considerados titulares absolutos, enquanto Aníbal Moreno e Richard Ríos disputam vaga. Diante do Ituano, Abel chegou a escalar os quatro juntos, além da linha de cinco atrás. Ele tirou um atacante do time, deixando Veiga mais adiantado.

Para o ataque, o Palmeiras conta com Endrick para enfrentar o Corinthians. O atacante retornou do Pré-Olímpico e já entrou em campo na vitória recente sobre o São Bernardo. Além dele, outra opção é Flaco López, que está em grande fase e marcou cinco gols em sete jogos. Rony tem alternado entre a titularidade e o banco de reservas.

Continua após a publicidade

Uma possível escalação do Verdão no clássico tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Aníbal Moreno), Zé Rafael e Raphael Veiga; Flaco López e Endrick. Abel também pode ter Aníbal na vaga de algum atacante, como fez contra o Ituano.

O Palmeiras recebe o Corinthians a partir das 18h deste domingo (18), pela nona rodada do Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.