Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Abel Ferreira recebe visita de velho conhecido durante treino do Palmeiras em Buenos Aires

Treinador do Verdão reencontrou antigo companheiro de clube nos tempos de Portugal

Lance

Lance|Do R7

Lance
Abel Ferreira recebeu visita ilustre no treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras está em Buenos Aires (ARG) para enfrentar o Boca Juniors pela semifinal da Copa Libertadores. Para isso, o clube chegou na capital argentina de forma antecipada e treinou no estádio do San Lorenzo-ARG nesta quarta-feira (27). O cenário acabou sendo perfeito para Abel Ferreira receber a visita de um velho conhecido: o ex-meia Leandro Romagnoli, com quem jogou no Sporting, de Portugal.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Romagnoli é ídolo do San Lorenzo e treina a equipe B do clube desde o início de 2022. O argentino aproveitou que o treinador português utilizou as instalações do Nuevo Gasômetro para rever o ex-companheiro. Enquanto isso, o Verdão ajustava os últimos detalhes para o duelo desta quinta (28), às 21h30 (de Brasília), diante do Boca, na Bombonera.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000


Abel e Romagnoli jogaram juntos no Sporting por três temporadas e meia, entre janeiro de 2006 até maio de 2009. No período, eles compartilharam o campo em quase 100 jogos e conquistaram quatro títulos: duas Taças de Portugal (2006/2007 e 2007/2008) e duas Supercopas de Portugal (2007 e 2008).

+ Boca Juniors x Palmeiras: onde assistir ao vivo, escalações e horário do jogo da semifinal da Libertadores


Enquanto Abel tem uma carreira consolidada como técnico, Romagnoli ainda busca seu espaço cumprindo etapas dentro do próprio San Lorenzo-ARG, onde já foi coordenador, auxiliar, treinador interino e até dirigente.

+ Palmeiras encerra a preparação para pegar o Boca Juniors; veja provável time

Como jogador, Romagnoli encerrou a carreira em 2018, aos 37 anos, pelo San Lorenzo. Já Abel precisou parar de jogar mais precocemente, em 2011, aos 32 anos, por conta de problemas físicos. Em seguida, o ídolo palmeirense iniciou sua trajetória como treinador.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.