Lance Abel Ferreira recebe visita de velho conhecido durante treino do Palmeiras em Buenos Aires

Abel Ferreira recebe visita de velho conhecido durante treino do Palmeiras em Buenos Aires

Treinador do Verdão reencontrou antigo companheiro de clube nos tempos de Portugal

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras está em Buenos Aires (ARG) para enfrentar o Boca Juniors pela semifinal da Copa Libertadores. Para isso, o clube chegou na capital argentina de forma antecipada e treinou no estádio do San Lorenzo-ARG nesta quarta-feira (27). O cenário acabou sendo perfeito para Abel Ferreira receber a visita de um velho conhecido: o ex-meia Leandro Romagnoli, com quem jogou no Sporting, de Portugal.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Romagnoli é ídolo do San Lorenzo e treina a equipe B do clube desde o início de 2022. O argentino aproveitou que o treinador português utilizou as instalações do Nuevo Gasômetro para rever o ex-companheiro. Enquanto isso, o Verdão ajustava os últimos detalhes para o duelo desta quinta (28), às 21h30 (de Brasília), diante do Boca, na Bombonera.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Abel e Romagnoli jogaram juntos no Sporting por três temporadas e meia, entre janeiro de 2006 até maio de 2009. No período, eles compartilharam o campo em quase 100 jogos e conquistaram quatro títulos: duas Taças de Portugal (2006/2007 e 2007/2008) e duas Supercopas de Portugal (2007 e 2008).

+ Boca Juniors x Palmeiras: onde assistir ao vivo, escalações e horário do jogo da semifinal da Libertadores

Enquanto Abel tem uma carreira consolidada como técnico, Romagnoli ainda busca seu espaço cumprindo etapas dentro do próprio San Lorenzo-ARG, onde já foi coordenador, auxiliar, treinador interino e até dirigente.

+ Palmeiras encerra a preparação para pegar o Boca Juniors; veja provável time

Como jogador, Romagnoli encerrou a carreira em 2018, aos 37 anos, pelo San Lorenzo. Já Abel precisou parar de jogar mais precocemente, em 2011, aos 32 anos, por conta de problemas físicos. Em seguida, o ídolo palmeirense iniciou sua trajetória como treinador.

Últimas