Lance Abel Ferreira recebe homenagem do Palmeiras por marca de 200 jogos

Abel Ferreira recebe homenagem do Palmeiras por marca de 200 jogos

Técnico do Verdão atingiu número em duelo diante do Internacional e foi homenageado por Leila

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico Abel Ferreira foi homenageado nesta sexta-feira (11) por ter alcançado a marca de 200 jogos no comando do Palmeiras. A presidente Leila Pereira o homenageou com uma camisa com o número 200 às costas e uma placa comemorando os títulos conquistados e a rápida identificação com o clube.

+ Crise? Palmeiras se blinda de críticas e recupera paz em momento importante da temporada

A cerimônia aconteceu após o treino desta manhã, na reapresentação do Verdão após a classificação para as quartas de final da Libertadores, na Academia de Futebol. Tendo alcançado 200 partidas no duelo diante do Internacional, Abel soma, até o momento, 205 jogos, com 120 vitórias, 46 empates e 39 derrotas – é o sexto treinador com mais jogos, atrás de Rubens Minelli, com 253.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Além disso, o português é o segundo treinador com mais troféus pelo Alviverde na história: oito, ao lado de Vanderlei Luxemburgo e atrás apenas de Oswaldo Brandão, com dez. Leila agradeceu ao técnico por tantos momentos 'fantásticos' com o clube, reiterando o orgulho do Verdão em relação ao seu trabalho. Ainda, a mandatária declarou 'apoio incondicional' a Abel Ferreira.

- Sem dúvida nenhuma, você é um dos maiores treinadores da história do Palmeiras. Nós não cansaremos de agradecer pelos momentos fantásticos que passamos e vamos continuar passando juntos. Nos enche de orgulho o seu trabalho, a sua dedicação, o seu foco e a sua vontade de vencer. Somos eternamente gratos e esperamos que você esteja ao nosso lado em muito mais jogos, lutando, trabalhando sério para que venham muitas conquistas. Você tem o meu apoio incondicional, sempre. Eu e todos aqui na Academia de Futebol estamos ao seu lado. Conte sempre conosco - disse Leila Pereira.

+ Tem caminho mais fácil? Confira qual chave é a mais valiosa no mata-mata da Libertadores

Por sua vez, Abel atribuiu o sucesso de seu trabalho não só a si próprio, mas a todos que trabalham no clube, garantindo dar o seu máximo para que o Palmeiras continue tendo muitas alegrias.

- É uma marca muito considerável, especialmente aqui no Brasil. É um trabalho nosso, e não meu. É de todos que trabalham aqui dentro do CT, no clube com o qual me identifiquei muito rápido pelos valores que partilho. Da minha parte, podem ter a certeza de que tudo faremos para proporcionar alegrias a cada treino e a cada jogo, como foi no último, junto aos nossos torcedores - declarou Abel.

- É para isso que trabalhamos com afinco, dedicação. Obrigado, agradeço de fundo do coração. Gosto da palavra eternidade, me faz lembrar algo. A busca da eternidade é algo que perseguimos desde que chegamos e vamos continuar - concluiu.

O Palmeiras vai a campo nesta segunda-feira (14), diante do Cruzeiro, às 19h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Verdão ocupa a quarta colocação, com 31 pontos.

Últimas