Lance Abel Ferreira rasga elogios para evolução de Zé Rafael no Palmeiras: 'Uma máquina, um monstro'

Abel Ferreira rasga elogios para evolução de Zé Rafael no Palmeiras: 'Uma máquina, um monstro'

Treinador do Verdão ainda revelou que meia não estava 100% fisicamente

Lance
Lance

Lance

Lance

Palmeiras eliminou o Atlético-MG da Libertadores ao empatar em 0 a 0, nesta quarta-feira (9), pelas oitavas de final da competição continental. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios ao meia Zé Rafael, eleito melhor em campo no duelo contra o Galo. O camisa 8 deixou o campo no segundo tempo sendo ovacionado pela torcida alviverde.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

- Em nenhum dos meus melhores sonhos eu pensei que ele iria passar de um 8 nota 6 para um 5 nota 10. Top o que ele fez hoje no jogo, nos ajudou muito, só espero que não tenha nada, porque é um jogador que equilibra muito a nossa equipe e nos dá uma dimensão muito grande - disse Abel Ferreira.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

O técnico do Verdão lamentou a 'dificuldade' em encontrar um jogador como Zé Rafael no mercado. Ainda, revelou que o meia não estava 100% fisicamente no duelo desta quarta, agradecendo a ele pelo 'sacrifício'. O desempenho do camisa 8 nos jogos de ida e volta foi fundamental para a classificação do Palmeiras à próxima fase da Libertadores.

- Quando temos o nosso 5 a top, como é o Zé (Rafael). Queríamos outro igual a ele, mas acho que vai ser difícil encontrarmos outro igual a ele, porque ele está impossível, um monstro, uma máquina. Só espero que o joelho esteja firme, porque hoje ele jogou 70% do que ele pode, mas obrigado a ele por todo o sacrifício que ele faz - concluiu o treinador.

Agora, com a vitória por 1 a 0 no agregado, o Alviverde está na quartas de final da Liberta e vai enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia. Por ter a melhor campanha geral do torneio, o time de Abel Ferreira decide o confronto no Allianz Parque. As datas e os locais das partidas ainda serão definidos pela Conmebol.

+ Saiba quanto o Palmeiras vai faturar pela classificação para as quartas de final da Libertadores

As datas e os horários das partidas das quartas ainda serão definidos pela Conmebol. O próximo compromisso do Alviverde é pelo Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (14), às 19h, pela 19ª rodada, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. 

Últimas