Lance Abel Ferreira rasga elogios e afirma que jogador do Palmeiras se tornará treinador

Abel Ferreira rasga elogios e afirma que jogador do Palmeiras se tornará treinador

Português também enalteceu inteligência tática do elenco alviverde

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos pontos fortes do Palmeiras de Abel Ferreira é a força mental, fator que já contribuiu para a equipe sair de situações adversas nesses anos em que o português está no comando técnico do time. Mas Abel destacou a capacidade de um atleta específico: do zagueiro Luan.


> Daniel Alves ou Militão? Redação do LANCE! diz melhor opção após lesão de Danilo

Perguntado sobre qual jogador do elenco pode se tornar treinador no futuro, o português apontou de prontidão o camisa 13.

- Não sei quando, mas o Luan vai ser treinador. Tem outros também no nosso elenco. Eles entendem o jogo. O próprio jogador tem que dar respostas dentro do jogo sem a intervenção do treinador. O treinador dá coordenadas, mas são eles que sabem se passa ou não passa - afirmou ao elogiar Luan e o elenco palmeirense, em papo no Palmeiras Cast.

O zagueiro já deixou público seu desejo de seguir carreira como técnico e, inclusive, deu início às tratativas para isso. Segundo ele, quem despertou esse anseio foi o próprio Abel Ferreira.

- Abel despertou um desejo dentro de mim que jamais imaginaria. Hoje tenho muita vontade de ser treinador. No fim do ano agora, de 2022, eu vou começar a minha caminhada, vou tirar a licença D, vou fazer o curso da CBF. Falei para ele que foi o responsável por esse desejo em mim - revelou em entrevista à ESPN, no começo deste ano.

Luan - Atlético-MG x Palmeiras

Luan - Atlético-MG x Palmeiras

Lance

Luan pode se tornar técnico de futebol no futuro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira seguiu rasgando elogios aos seus comandados. Para o treinador, é importante escutar o que os jogadores têm a dizer sobre as partidas.

- Depois que começamos as nossas conversas, às vezes eu abro e eles falam 'precisamos fazer desse jeito ou de outro'. Todos sabem como foi a final da Libertadores contra o Flamengo, coloquei os jogadores na sala e compartilhamos opiniões, como foi contra o Independiente del Valle, ninguém tinha vencido eles lá. Fazia sentido aquilo que eles diziam, porque já tinham jogado lá. Eu não, mas eles tinham. Com essa partilha de informação, você ouve e, junto com a sua comissão técnica, monta um plano - disse.

Há poucos dias, o Palmeiras oficializou a renovação de contrato com Luan, adiantada em apuração do LANCE!, até o fim de 2024. Pelo clube paulista, ele soma 198 partidas oficiais e sete gols.

Últimas