Lance 'Abel Ferreira pode ser um técnico maior que Jorge Jesus', crê Gian Oddi

'Abel Ferreira pode ser um técnico maior que Jorge Jesus', crê Gian Oddi

Jornalista do Grupo Disney comentou sobre comparações entre os treinadores portugueses e diferenciou conquistas do ex-Flamengo e vitórias de Abel Ferreira no Palmeiras 

Lance
  • Lance | por Lance


O jornalista Gian Oddi, do Grupo Disney, qualificou a vitória do Palmeiras na Copa do Brasil, neste domingo, e fez uma comparação com outro treinador português que brilhou no Brasil nos últimos anos. Em análise com Jorge Jesus, Oddi vê Abel com capacidade do comandante do Palmeiras de superar o ex-Flamengo, que estaria na frente.

+ Veja os próximos jogos do Palmeiras no Paulistão

Gian Oddi

Gian Oddi

Lance

Gian Oddi é jornalista do Grupo Disney (Foto: Reprodução/ESPN)

- Essas comparações de um técnico de outro time com o Jorge Jesus nunca vão fazer muito sentido porque os outros clubes não têm o elenco que tem o Flamengo, que é o melhor elenco do Brasil. Essa temporada, o Flamengo não jogou metade do que jogou na temporada passada por todo o contexto. Então, o feito do Abel Ferreira é muito grande. Ganhar os dois títulos de maneira incontestável como ele ganhou é para colocar o nome na história - comentou ele.

Além disso, ele valorizou Jorge Jesus. Para Oddi, o ex-Flamengo já possuía uma história maior em Portugal antes de chegar ao Brasil, aspecto que ainda diferencia o comandante do Palmeiras.

- Onde o Abel Ferreira vai chegar, a capacidade dele, não dá para saber, mas ele pode ser um técnico maior que o Jorge Jesus. O Jorge Jesus é um técnico de terceiro nível na Europa. O Abel Ferreira ainda tem muito o que evoluir, pode chegar ao patamar do Jorge Jesus e até superá-lo.


Pelo Flamengo, Jesus venceu a Libertadores, o Brasileiro, o Carioca, Recopa e Supercopa entre 2019 e 2020. O português Abel Ferreira, em 2020, conquistou a principal competição da América e a Copa do Brasil. Nas redes sociais, muitos torcedores fizeram comparações entre os técnicos.

Em campo, neste domingo, pela partida de volta, o Palmeiras venceu com gols de Wesley e Gabriel Menino. Este é o quarto título da Copa do Brasil do Alviverde, que levou o caneco em 1998, 2012 e 2015. Com isso, a temporada de 2020 se encerra para a equipe paulista com conquistas de Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil.

Últimas