Lance Abel Ferreira pede chegada de reforço no Palmeiras e detona gramado do Allianz Parque: 'Falta manutenção'

Abel Ferreira pede chegada de reforço no Palmeiras e detona gramado do Allianz Parque: 'Falta manutenção'

Estádio do Verdão não apresentou boas condições de jogo

Lance
Lance

Lance

Lance

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira fez duras críticas ao estado do gramado do Allianz Parque após a vitória do Verdão sobre o Santos. Em coletiva, o comandante pediu a troca do "tapete" e reclamou de falta de manutenção.

- Nós precisamos com urgência que troque o gramado sintético e troque por um outro do mesmo nível de quando eu cheguei aqui. Está faltando manutenção. O Palmeiras já tem muitos adversários, temos que resolver internamente e tem que ser o melhor para o Palmeiras. Se cada um colocar o ego de lado, vai conseguir. Agora é tirar tudo e instalar um novo.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Palmeiras

Além de cobrar uma mudança no gramado, o treinador também pediu para a diretoria a chegada de dois atacante no elenco. O português lamentou a lesão de Bruno Rodrigues, mas pediu reforços para o setor ofensivo.

- Precisamos de um centroavante que conheça o futebol brasileiro, que nos traga experiência, moleques já temos muito. Um meia-atacante que faça a função do Veiga. Trouxemos o Artur ano passado e temos que ver jogadores assim, que o clube pode recuperar dinheiro depois. Tivemos a lesão do Bruno (Rodrigues), vai ficar de três a seis meses (fora). Precisamos de uma reposição para ali também. Eu gosto de dar destaque para os jogadores. Não precisa mais me massacrar com essa pergunta. Não é o Abel que precisa, é o Palmeiras.

Recentemente, o centroavante Diego Costa foi oferecido ao Palmeiras e pode ser uma opção para Abel Ferreira. Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, o Verdão tem bom início de temporada apesar das pontuações de seu comandante.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE ABEL FERREIRA:

GRAMA NATURAL DO MARACANÃ

- É horrível o gramado. O Maracanã é um dos melhores estádios, mas com grama horrível, porque se joga muito e é impossível se recuperar o gramado natural. O Corinthians não tem problema, porque joga sozinho e o gramado é top. Cheguei em 2020 e nunca reclamei do sintético, acho uma opção válida.

LESÃO DE GIULIANO E ANÁLISE DO SANTOS

- Vocês viram o Giuliano? Não foi o sintético, foi muscular. A equipe jogou bem. Esqueçam os sistemas, o futebol é dinâmica, com quantos você constrói. O ano será difícil. O Santos de hoje é melhor do que dos anos passados. Vamos ter um ano cumprido, com jogadores na seleção e esse meio tem que ter opções. Minha função é aproveitar essa competição, queremos vencer e ver as dinâmicas. Vai haver turbulência e temos que dar soluções para esses jogadores.

SUPERCOPA E CALENDÁRIO

- Cada jogo, cada treino, cada dia, vamos ver como os jogadores vão se recuperar. Nosso adversário (São Paulo) tem jogo na terça. A Federação devia ter marcado o jogo igual para os dois. Mas está tudo certo. Vamos ver, temos jogo contra o Bragantino, adversário difícil, e temos uma base, queremos ter os jogadores quando foi preciso substituir. A forma que se lida com o futebol aqui é que sejam máquinas. Temos que nos adaptar a esse contexto e nossa ideia nesses quatro jogos é preparar a equipe para a final.

Últimas