Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira nega interesse do Palmeiras em jogador do São Paulo: 'Não vai pular o muro'

Português garantiu que volante não joga em seu elenco enquanto ele for o comandante do Verdão

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras bateu o Tombense de virada, nesta quarta-feira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do animado placar de 4 a 2, um dos principais assuntos da coletiva de Abel Ferreira foi um suposto interesse do clube em contratar o volante Luan, do São Paulo. Apesar de algumas notícias apontarem para isso, o treinador negou que o Verdão seja o destino do jovem.

> Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

Em 2021, no primeiro jogo da final do Paulistão, Abel apareceu em vídeo da TV do Tricolor elogiando Luan por conta do quanto ele correu naquela oportunidade. A partir dali, surgiu a teoria de que o português gosta do futebol do volante. Agora, que o são-paulino está em discussão de renovação contratual com o rival, a história tem sido retomada. Mas se depender do treinador palmeirense, isso não existe. Segundo ele, o Verdão não irá contratar Luan neste momento.

- Isso é tudo mentira, são tantas coisas escritas no jornal. Eu vejo tanta coisa... Palmeiras queria jogador do Fortaleza, queria o Luan... o Palmeiras não quer o Luan, não vai pular o muro. Enquanto for o treinador, depois não sei. Mas isso é tudo mentira, acho que a presidente foi muito clara no que disse, não acredito que entre mais alguém, mas estamos atentos. Esse jogador não está na nossa lista. Enquanto eu for treinador, não. É tudo falso, dou minha palavra. Não coloco em causa a qualidade do jogador, digo que nós Palmeiras não queremos esse jogador - garantiu Abel.

Publicidade

> ATUAÇÕES: Vanderlan tem noite de garçom e se destaca em vitória do Palmeiras na Copa do BR

Acompanhando o que Leila Pereira disse sobre o Palmeiras não estar no mercado neste momento, Abel Ferreira fez elogios aos movimentos recentes do clube e fez questão de valorizar o elenco que tem nas mãos. Por enquanto, pelo jeito, é com ele que o Verdão seguirá nesta temporada.

Publicidade

- Ríos no lugar do Atuesta foi oportunidade, jogador de outra divisão. Quando o jogador é bom, joga em qualquer lugar. É assim que tem que ser, temos que ter coragem de colocar jogadores que estão em divisões inferiores. Ninguém foi antes de o ser. Não é só qualidade técnica, é caráter, o grande jogador é aquele que torna a equipe melhor. Felizmente nós temos muitos desses jogadores. Não sei se temos o melhor elenco, mas temos o melhor time - concluiu o português.

O Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual estreia neste sábado, às 16h, diante do Cuiabá, no Allianz Parque. Contra o Tombense, o jogo de volta será apenas no dia 26 de abril, fora de casa, às 20h, quando eles decidem vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.