Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira faz desafio para Weverton no Palmeiras

Goleiro do Verdão vem sofrendo críticas da torcida

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Em baixa com a torcida do Palmeiras após falhar contra o Corinthians, Weverton tem total apoio de Abel Ferreira. Porém, o treinador português fez um pedido ao goleiro nos últimos jogos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Abel percebeu que os adversários tem explorado com frequência a bola aérea defensiva do Verdão. Assim, o comandante português quer que Weverton dê um passo adiante nas jogadas aéreas e "jogue com as mãos dentro da área".

- O culpado sou eu. Porque eu estou a lhe dizer para sair em todas e, se errar, a responsabilidade é minha. Quando nós tentamos evoluir a nossa forma de jogar, quando nós tentamos inovar, quando nós tentamos ser melhores, há sempre um processo de aprendizagem. Ele hoje fez exatamente o que lhe pedi. Umas saiu, acertou e outras saiu, errou. Mas é isso que eu quero que ele faça - disse o técnico após a vitória sobre a Portuguesa.

Continua após a publicidade

O treinador do Palmeiras também reconheceu que Weverton está em evolução neste aspecto.

- Tem que ser um goleiro que utilize toda a altura e envergadura que tem. O único jogador que pode jogar com a mão dentro da área é o goleiro, e nós temos que ter essa vantagem. Eu estou a desafiá-lo a arriscar e sair. Agora é um processo em que ele vai ser não só um bom goleiro como já era, mas vai ter um upgrade. Mais um elemento que nos pode nos ajudar no jogo aéreo - completou.

Continua após a publicidade

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Apesar das críticas da torcida, Weverton tem apoio do elenco, comissão técnica e diretoria. O goleiro será o titular no Choque-Rei de domingo (3), contra o São Paulo, no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.