Lance Abel Ferreira embarca em Portugal e chega ao Brasil na madrugada desta quinta-feira

Abel Ferreira embarca em Portugal e chega ao Brasil na madrugada desta quinta-feira

Com as férias em seu país natal encerradas, o treinador está retornando a São Paulo na aeronave da patrocinadora e conselheira Leila Pereira

Lance
Lance

Lance

Lance

O comandante do Palmeiras, Abel Ferreira, já está no avião de Leila Pereira rumo ao Brasil. O voo partiu da cidade do Porto na tarde desta quarta-feira (31) e deve pousar em São Paulo às 2h da madrugada desta quinta-feira (1).

>> Libertadores pode ter apenas dois times brasileiros como cabeças de chave: confira os possíveis cenários do sorteio

Em território lusitano desde 12 de março, o técnico agora encerra suas férias e dará continuidade, presencialmente, ao planejamento da temporada de 2021 do Alviverde Imponente assim que estiver de volta à Academia de Futebol. No período em que esteve fora, seus auxiliares João Martins e Vitor Castanheira comandaram os treinamentos no CT da Barra Funda.

Abel Ferreira avião

Abel Ferreira avião

Lance

Abel Ferreira no jatinho de Leila Pereira (foto: Divulgação)

Embora tenha estado em Portugal desde o início do mês, Abel havia participado dos primeiros dias da temporada em São Paulo, devido às dificuldades que teve para encontrar voos com destino ao seu país natal. O agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil provocou um cenário de fechamento de fronteiras e consequente queda nas ofertas de rotas aéreas para a Europa. Como solução, a patrocinadora e conselheira do clube, Leila Pereira, cedeu seu Falcon 8X (fabricante Dassault) para que o treinador pudesse passar suas férias perto da família.

A intenção para o retorno à América do Sul era encontrar um voo de carreira, mas a mesma dificuldade da ida também prevaleceu. Novamente, a solução foi utilizar a aeronave de Leila Pereira para retornar a tempo de preparar o Verdão para as finais da Recopa e Supercopa. Agora, já pelos ares, Abel tem seu retorno previsto para as próximas horas e poderá reassumir o comando palestrino a partir de amanhã.

Últimas