Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abel Ferreira elogia jogadores do Palmeiras: 'Enquanto eles mostrarem essa vontade, dificilmente deixarei o clube'

Treinador português rasgou elogios ao elenco alviverde após vitória sobre o Corinthians

Lance

Lance|Do R7


Lance
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, durante partida do time (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No que depender de Abel Ferreira, dificilmente o treinador deixará o Palmeiras. O português rasgou elogios ao seu elenco após a vitória do Verdão sobre o Corinthians, por 2 a 1, no Allianz Parque. Segundo ele, ter jogadores de caráter e com vontade de vencer em seu elenco é o principal ponto que o faz permanecer.

Abel Ferreira afirmou que teve chances de deixar o clube para ganhar mais, mas que o desejo de vencer de todo o elenco falou mais alto. O treinador comentou sobre a mentalidade forte da equipe.

> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

- Roni, Dudu, Veiga, Zé, Gómez, Weverton... seis homens de grande caráter dentro do jogo, que sabem que independentemente do que aconteça, precisamos estar focados no que precisa fazer. E com jogadores com esse caráter, com essa mentalidade, é sempre muito mais fácil atuar em momentos de turbulência do próprio jogo, alguma dificuldade ou algum erro - disse o treinador.

Publicidade

Para o português, o caráter é o que ele mais admira em seus comandados, já que o talento todos reconhecem.

- Já tive, sim, a oportunidade de deixar este elenco por muito mais dinheiro e disse isso a eles. E volto a dizer: enquanto eles tiverem fome, porque eu estou longe da minha família e não vim passar férias, vim para ganhar e quero continuar a ganhar junto com eles - disse.

- Enquanto eu sentir esse desejo, essa vontade, na atitude e no olhar deles, dificilmente eu vou sair do Palmeiras. Eu sou um treinador de relações, sou esquentado quando quero, sou calmo quando quero. Eu gosto de estar aqui, dificilmente eu deixarei esse elenco e esses jogadores, enquanto eles mostrarem essa vontade - completou Abel Ferreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.