Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel celebra virada do Palmeiras, mas alerta time: 'Estar preparado para igualar a vontade dos adversários'

Treinador português também afirmou que sua equipe mereceu a vitória

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras derrotou o Cerro Porteño de virada por 2 a 1 na noite desta última quinta-feira (20), no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Abel Ferreira comemorou a vitória da sua equipe, a primeira na competição, afirmando que os jogadores precisam ter a mesma vontade dos adversários.

> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

- Na primeira parte, mais do que nós não conseguimos jogar, mais do que demérito nosso, foi muito mérito do adversário, na pegada, na intensidade da marcação. Os meus jogadores reconheceram no intervalo que podem fazer mais e melhor, igualar a vontade do nosso adversário. Fizemos algumas mudanças táticas, quem entrou, entrou muito bem, mantivemos a calma - disse o treinador português.

- As equipes jogam contra o Palmeiras seja quem for, que divisão for, que competição for, e dão a vida. É isso que eu vou sentindo e nós temos que estar preparados pra isso, pra igualar esta vontade que vem dos nossos adversários de querer jogar contra o Palmeiras e depois por a nossa qualidade e foi isso que aconteceu.

Publicidade

Abel elogiou o apoio da torcida palmeirense no Morumbi, afirmando também que a sua equipe criou bastante volume e mereceu a vitória. Ainda, o técnico palmeirense valorizou a participação dos atletas que entraram durante a partida, enaltecendo a importância de todos para a conquista dos três pontos.

- Jogamos todos juntos, jogadores e o público, onde é sempre muito mais fácil. Não fizemos muitos gols, mas criamos muito volume, a bola esteve muitas vezes dentro da área do nosso adversário, em cruzamento, em bola parada. Na minha opinião, foi uma vitória justa, difícil.

Publicidade

- Quem entrou hoje, entrou muito bem, ajudou a equipe e é isso que deixa o treinador feliz, quando faz alterações e os jogadores entendem que mesmo só jogando 30, 20 ou 5, são todos importantes e foi uma vitória de todos - concluiu Abel Ferreira.

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!

Agora, o Palmeiras volta a campo já neste domingo (24) diante do Vasco, às 16h, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia na competição nacional, o Verdão derrotou o Cuiabá de virada por 2 a 1 no Allianz Parque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.