Lance Abel Braga se despede do Vasco e defende trabalho de Paulo Bracks: 'O possível dentro da realidade'

Abel Braga se despede do Vasco e defende trabalho de Paulo Bracks: 'O possível dentro da realidade'

Ex-treinador deixa cargo de diretor-técnico do Cruz-Maltino

Lance

O diretor técnico Abel Braga não permanecerá no Vasco em 2024. Em posicionamento emitido nesta quinta-feira (7), o dirigente confirmou a saída do clube e se solidarizou com a demissão do diretor de futebol, Paulo Bracks. O ex-treinador chegou ao Cruz-Maltino em dezembro do ano passado, a convite do profissional recém-desligado.

- Solidarizo-me com a demissão do Paulo Bracks. Profissional que trabalhou incansavelmente visando a evolução do Vasco. Assumiu responsabilidades e contribuiu muito para o acesso, em 2022 - afirmou Abel Braga.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O dirigente defendeu o trabalho de Bracks à frente do clube e agradeceu pela oportunidade de exercer outra função no futebol. Caso o candidato Roberto Mello seja eleito presidente do Internacional, Abel deve exercer o mesmo cargo no Colorado, conforme adiantado por Lúcio Barbosa, CEO do Cruz-Maltino.

- Dentro das possibilidades, (Paulo Bracks) buscou grandes nomes do mercado brasileiro e outros renomados que vieram de fora. Mas o futebol não é uma ciência exata. Buscou fazer ajustes na janela do meio do ano. Num ano de reformulação, o Vasco se manteve na série A. Pouco para a grandeza do clube, é verdade, mas o que foi possível dentro da realidade. O agradeço por me apresentar a uma nova função, que seguirei exercendo no futebol daqui pra frente, e por ter me aberto as portas para retornar ao Vasco - completou.

➡️ Vasco tem negociação avançada para Alexandre Mattos ser o novo diretor de futebol

Por fim, Abel Braga agradeceu ao Vasco da Gama e seus torcedores. Antes de se tornar dirigente, ele teve três passagens como técnico da equipe carioca.

- Assim, também me despeço desse clube gigante. Obrigado, Vasco da Gama! Desejo sorte e sucesso na caminhada. A torcida e a instituição seguirão guardadas no meu coração, com muito carinho e respeito - finalizou o diretor técnico.

Últimas