ABC empata com o Vitória em Natal e deixa de 'colar' no G4 pela Copa do Nordeste

Elefante, com cinco desfalques mediante ao desgaste de últimos jogos consecutivos, saiu atrás com lindo gol de Alisson Farias, buscou igualdade e desperdiçou chances para virar

Lance

Lance

Lance

Em partida que aconteceu na Arena das Dunas pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o ABC empatou em 1 a 1 com o Vitória em resultado que acabou ficando melhor para os visitantes do que os mandantes. Isso porque o Rubro-Negro segue dentro da área de classificação no Grupo B com 10 pontos enquanto o time de Natal está em quinto no Grupo A com seis unidades, três atrás do Sport.

Depois de já ter conseguido assustar em jogada onde o centroavante Júnior Viçosa não finalizou da maneira ideal, o mesmo certamente não pode ser dito de Alisson Farias que, aos 14 minutos, marcou um gol maravilhoso para dar alegria a equipe visitante. Dominando bola pelo lado esquerdo da grande área, o meia-atacante puxou pro meio para ter mais espaço e acertou um excelente chute colocado que foi fugindo do alcance de Rafael indo no ângulo.

Tendo a necessidade de buscar o resultado, era visível que o Mais Querido enfrentava um misto de problemas de criatividade aliado ao posicionamento firme na marcação estabelecida pelo time baiano que, até o momento, tem a defesa menos vazada do Nordestão. Contudo, foi na base da jogada individual que os potiguares conseguiram encontrar o caminho da igualdade onde Jaílson saiu rapidamente pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Igor Goularte chegar sozinho na pequena área e tocar pras redes. Tudo igual e festa dos abcedistas na Arena das Dunas.

Na volta do intervalo, o ABC aos poucos foi se acertando e conseguindo envolver a zaga do Vitória e, consequentemente, colocando o goleiro Ronaldo para trabalhar de maneira bem mais constante. Aos 15 minutos, o time Alvinegro teve uma chance espetacular quando Igor Goularte cruzou e Erivan, sem conseguir chutar, viu Thiago Carleto tirar a bola em cima da linha.

O Nego até tentou com sucesso por alguns minutos "acalmar" a partida mantendo a posse de bola e frequentando o plano ofensivo evitando uma pressão contínua do Mais Querido. Contudo, não evitou de passar perto novamente de tomar o segundo gol quando Guilherme Rend fez um recuo muito curto e a bola passou na frente dos atacantes do ABC onde o goleiro Ronaldo afastou de maneira providencial.

Já na parte final do confronto, Vico acabou expulso por acertar o rosto do adversário em uma bicicleta dentro da grande área adversária e praticamente "forçou" o time baiano a ter de segurar o resultado de igualdade até o fim.