Lance A vez de Raphinha? Destaque nos últimos jogos, atacante deve ganhar chance como titular na Seleção

A vez de Raphinha? Destaque nos últimos jogos, atacante deve ganhar chance como titular na Seleção

Jogador do Leeds United teve destaque contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias; Tite esboçou equipe com o atacante entre os titulares

Lance
Lance

Lance

Lance

O Brasil vai encerrar a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo com uma possível surpresa entre os titulares. Destaque da Seleção Brasileira vindo do banco diante de Venezuela e Colômbia, Raphinha deve ganhar uma chance no onze inicial contra o Uruguai, na próxima quinta-feira, na Arena da Amazônia.

+ Flamengo x Vasco: o clássico que leva multidões e tem muitos torcedores em Manaus, palco do jogo da Seleção

O atacante do Leeds United-ING tem sido uma das gratas surpresas dessa Data Fifa pela Canarinho. Opção para o segundo tempo nos últimos dois jogos, o camisa 17, mesmo com um tempo curto de campo, foi um dos destaques da equipe comandada por Tite.

As boas atuações, claro, chamaram a atenção do treinador. No treino realizado no Estádio da Colina, nesta terça-feira, o comandante chamou Raphinha para iniciar uma atividade tática, formando um quarteto ofensivo ao lado de Lucas Paquetá, no lado esquerdo e Gabriel Jesus e Neymar, mais à frente.

Raphinha traz à tona a questão da "brasilidade". É um ponta rápido que tem o drible como principal virtude. Canhoto, joga pelo lado direito e busca, geralmente, ataques em diagonal para finalizar com a perna dominante - foi assim que jogou nos dois jogos que fez pela Seleção, aliás.

Por tudo que mostrou nos jogos pela Canarinho e a sólida temporada no Leeds - três gols em sete jogos da Premier League nesta temporada - não era segredo que a entrada de Raphinha era apenas uma questão de tempo. Agora, a questão é saber se o atleta de 24 anos vai continuar agarrando a chance.

Últimas