Lance 'A Mão de Deus': João Burse lança livro sobre o acesso do Vitória à Série B

'A Mão de Deus': João Burse lança livro sobre o acesso do Vitória à Série B

Publicação conta os principais bastidores dos 14 jogos em que o treinador comandou da equipe

Lance
Lance

Lance

Lance

Os torcedores do Vitória viveram uma Série C de grandes emoções em 2022. De um quadro de quase rebaixamento, o time baiano conseguiu uma reviravolta que poucos esperavam e, de forma histórica, alcançou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Tal feito não ficará marcada apenas nas memórias dos rubro-negros.

Isto porque o técnico João Burse, o comandante responsável pela guinada do time na competição, lançou, no dia 29 de dezembro, um livro sobre o acesso da equipe. A obra, intitulada “A Mão de Deus – Do rebaixamento ao acesso” e que foi redigida por Arthur Vavaqua, revela os bastidores das 14 partidas comandadas por Burse e toda a atmosfera que tomou conta do clube na reta final do campeonato.

- Vivemos algo tão especial que não poderíamos deixar apenas na memória. O livro é a materialização de uma realização que não foi só minha, mas também dos jogadores, da diretoria e, principalmente, dos torcedores, que foram cruciais na nossa caminhada. Estamos muito felizes por esse lançamento e também pelo sucesso que vem sendo - , celebrou o treinador.

João Burse assumiu o time com oito jogos a serem disputados na primeira fase e, com cinco vitórias e três empates obtidos, classificou o Leão à segunda fase. No quadrangular final, somou dois triunfos, três empates e apenas um revés e subiu a equipe. O rendimento da equipe sob seu comando o fez renovar o contrato e ser o treinador do Vitória para a temporada de 2023.

- Com um tempo de trabalho maior e já conhecendo o melhor os atletas, a expectativa é que façamos um grande 2023. Trabalhamos firme durante toda a pré-temporada, estamos nos preparando há mais de um mês para fazer um bom papel nas competições que vamos disputar. Primeiro, conseguir a classificação para a Copa do Nordeste e depois iniciar bem o Campeonato Baiano -, destaca o treinador, sobre o ano de 2023 do Vitória.

Últimas