91% de aproveitamento e Verdão alcança meta prevista até pausa
Felipão queria somar de 22 a 23 pontos nas nove rodadas iniciais do Brasileiro. Time tem 22 em oito jogos e fará última partida no Allianz
Lance|Do R7

Luiz Felipe Scolari havia estipulado somar entre 22 e 23 pontos no Brasileiro antes da pausa para a Copa América. Em campo, o Palmeiras já atingiu a meta e com uma partida de antecedência - levando em conta a vitória sobre o Botafogo, o líder chegou aos 22 no sábado.
Veja mais: PSG anuncia que tratamento de Neymar irá durar quatro semanas
Leia também
Goleiros são o destaque do fim de semana no Brasileirão
Diniz afirma que vai pedir liberação de Miguel da Seleção sub-17
Veja o desempenho como visitante dos clubes de Série A em 2019
Seleção brasileira já está em São Paulo para estreia na Copa América
Cristiane celebra vitória na estreia: 'Passado ficou para trás'
O plano de Felipão já era ambicioso, pois o aproveitamento teria de estar entre 80% e 85%. Pois o início com sete vitórias e um empate é ainda melhor - são 91% dos pontos conquistados neste início de campeonato. E na quinta-feira, o time do Verdão recebe no estádio do Allianz Parque o time do Avaí, lanterna e ainda sem vitórias.
- O aproveitamento é muito bom. Já estamos um ou dois pontos melhor do que a gente havia planejado. Portanto, essa situação é interessante. Mas para quem quer ganhar um campeonato, tem que lutar sempre para conseguir alguns pontos a mais para ter sobra em determinados momentos - justificou Scolari.
Tanto a atual campanha quanto a meta estipulada estão bem acima do equivalente ao que costuma dar o título brasileiro. Tanto em 2016 quanto em 2018, por exemplo, o Palmeiras levantou a taça tendo 70% de aproveitamento.
Veja mais: Nova rotina: Botafogo apaga versão inicial de 2019 e embala com Barroca
Na tabela de classificação, o Palmeiras tem 19 pontos, pois o resultado do jogo contra o Botafogo ainda não foi homologado. O clube carioca tenta a anulação, alegando que o VAR foi usado de forma indevida, mas a tendência é de que o placar seja mantido. O julgamento no STJD deve acontecer durante a pausa.
Levando em consideração a edição passada, já são 31 partidas de invencibilidade no Brasileiro - 24 vitórias e sete empates. A última vez que o Verdão perdeu no torneio foi no dia 25 de julho de 2018, para o Fluminense, por 1 a 0. O resultado gerou a demissão de Roger Machado.
Veja mais: ‘Tento gritar, mas ninguém escuta’, diz Najila ao Domingo Espetacular
A depender dos resultados dos rivais diretos, o Palmeiras pode chegar no intervalo para a Copa América com duas rodadas de vantagem para o restante do pelotão. Com a volta da Libertadores e da Copa do Brasil ao calendário, os jogadores entendem que este é o momento de acumular gordura.
- A gente sabe que os pontos até a parada são importantes, porque muitos times vão se fortalecer e se preparar mais. Quanto maior o número de pontos que conseguirmos será bom, porque no segundo semestre embola Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Você tem gordura para em uma dificuldade poder queimar e se manter na ponta da tabela - afirmou Edu Dracena.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Com Davi Lucca de pajem, ex de Neymar se casa no interior de SP
Com Davi Lucca de pajem, ex de Neymar se casa no interior de SP
Com Davi Lucca de pajem, ex de Neymar se casa no interior de SP