Lance
LanceEnquanto o Vasco aguarda a última remessa do segundo aporte, que deve cair nas contas da SAF nesta terça-feira (10), polêmicas circulam envolvendo a acionista majoritária, a 777 Partners. O atraso no pagamento foi um dos assuntos do jornal estadunidense "The New York Times".
O artigo publicado no site do jornal norte-americano intitula a 777 Partners como "a misteriosa companhia com um pé na Premier League". Isso porque a empresa tem um acordo da compra do Everton, que foi oficializado em setembro.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
+ Confira a classificação do Brasileirão
No entanto, a "Premier League, a Federação Inglesa de Futebol e um regulador independente do governo britânico, a Autoridade de Conduta Financeira, devem aprovar o acordo proposto, um processo que provavelmente levará meses". Caso tudo seja aprovado, a 777 Partners vai adquirir 94,1% do Everton.
Se o Everton for comprado pela 777 Partners, a empresa estadunidense vai passar a ter oito clubes no portfólio. São eles: Genoa (Itália), Hertha Berlin (Alemanha), Melbourne Victory (Austrália), Red Star (França), Standard Liège (Bélgica) e Vasco. O fundo ainda tem uma participação minoritária no Sevilla, da Espanha.