Lance 777 completa um mês no Vasco, melhora estrutura e promete 'bicho' milionário por acesso

777 completa um mês no Vasco, melhora estrutura e promete 'bicho' milionário por acesso

Melhora financeira é o ponto de maior impacto neste início de gestão

Lance
Lance

Lance

Lance

A 777 Partners completou um mês à frente do futebol do Vasco e apesar do pouco tempo, tomou medidas importantes. Com a janela de transferências fechada, a SAF não contratou jogadores, mas trouxe o técnico Jorginho para liderar o time na reta final da Série B.

Além de Jorginho e de sua comissão técnica, o Vasco também incorporou ao departamento de futebol o treinador especializado em jogadas de bola parada, o inglês Alex Clapham, que trabalhava no Southampton, da Premier League.

O departamento de análise também foi reforçado com a contratação de Rafael Barros, que já trabalhou no Coritiba e Odense Boldklub, da Dinamarca. A equipe já contava com Witor Bastos, Paulo Ricardo e Saulo Matos.

+ Confira a classificação da Série B

O setor vem trabalhando em conjunto com os profissionais da 777 Partners, tanto que o diretor esportivo Johannes Spors e o chefe de scout, Sebastian Arenz, visitaram o CT Moacyr Barbosa no mês passado para alinhar a integração dos departamentos. O técnico Jorginho é só elogios aos relatórios desenvolvidos.

- A gente recebe um material excepcional da análise de desempenho, a análise de mercado já está trabalhando para o ano que vem, pensando em reforços. Temos quatro profissionais na área de mercado. A gente recebe tudo mastigado, tudo dentro das possibilidades que a gente sabia que iria acontecer contra o Operário.

Quanto a estrutura física do CT Moacyr Barbosa, não houve tempo hábil para realizar mudanças significativas. No entanto, com a injeção financeira de R$ 120 milhões, o Vasco resolveu pendências com fornecedores operacionais que abasteciam o departamento de futebol com insumos do dia a dia, mas isso não foi o principal benefício obtido com o investimento da 777 Partners.

+ Alex Teixeira renasce no Vasco e encerra seca de 22 jogos sem gols

Além de deixar os salários em dia, o dinheiro contribuiu também no aspecto motivacional, com a promessa de pagamento de uma premiação generosa em caso de acesso. Estima-se que o valor possa chegar até R$ 2 milhões, que serão repartidos entre todos os profissionais do departamento de futebol de forma gradativa e de acordo com os resultados desta reta final de Série B. O "bicho" da vitória sobre o Operário por exemplo já foi pago.

- A gente ainda está dentro de um espaço um pouco acanhado, ainda tem contêiner, mas para o ano que vem vai ser resolvido. A gente tem a confiança de que conseguiremos o acesso e de que as coisas ano que vem serão muito melhores. Se precisar de um voo fretado, eles estão dispostos a fazer isso, falaram sobre isso. Então é muito importante ter essa estrutura.

Para os cargos executivos da Vasco SAF, a 777 Partners definiu Luiz Mello como CEO da empresa, cargo que ocupava no clube, e trouxe outros quatro diretores executivos: Paulo Bracks (esportivo), Lúcio Barbosa (financeiro), Gisele Cabrera (jurídico) e Felippe Costa (comunicação).

Últimas