Lance 2024 promete? O que esperar do Vasco no próximo ano

2024 promete? O que esperar do Vasco no próximo ano

Cruz-Maltino espera 2024 mais tranquilo do que 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar do vascaíno ter tido um 2023 sofrido, o Cruz-Maltino conseguiu escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e fez seu torcedor sorrir no fim da temporada. No entanto, o clube espera dar outro tipo de alegria para seus fãs.

Com a demissão de Paulo Bracks e a chegada de Alexandre Mattos como o "homem forte" do futebol, o Vasco espera dar continuidade a sua "revolução" desde que virou SAF. E ter um ano bem mais tranquilo do que foi nos últimos 12 meses.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

COMPETIÇÕES A DISPUTAR

Em 2024, o Vasco participará do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e do Brasileirão. No estadual, a equipe de Ramón Díaz estreia contra o Boavista, no dia 18 de dezembro, às 19h30 (horário de Brasília).

Na Copa do Brasil, o Cruz-Maltino inicia a competição na 1ª fase do torneio em duelo que deve acontecer na segunda quinzena de fevereiro contra um adversário que será conhecido por sorteio.

O QUE PODE GANHAR?

Em 2023, o Vasco chegou na semifinal do Campeonato Carioca, mas foi derrotado para o Flamengo por 6 a 3 no placar agregado somando os jogos de ida e volta. É possível sonhar com a conquista do estadual pela primeira vez desde 2016.

No segundo semestre, o clube também deve priorizar alguma competição entre o Brasileirão e a Copa do Brasil. No último Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz conseguiu fazer com que o Cruz-Maltino tivesse campanha de equipe que se classificasse para a Libertadores por conta de um grande segundo turno, o que seria um grande feito caso confirmasse a vaga para o torneio continental em 2025.

NOVIDADES NO ELENCO

O Vasco está próximo de anunciar a contratação do zagueiro João Victor, que foi formado pelo Corinthians e negociado com o Benfica. O jovem zagueiro deixou o Brasil pela primeira vez como um dos melhores nomes de sua posição e é um grande reforço.

Além disso, o Cruz-Maltino pode dar mais oportunidades para Rayan, que é tratado como a grande joia da base. O jovem de 17 anos não teve muitas oportunidades em 2023, mas pode brigar por um espaço no elenco principal.

Últimas