Lance 17 clubes da Série A tentam novo recurso para barrar público nos jogos do Flamengo pelo Brasileirão

17 clubes da Série A tentam novo recurso para barrar público nos jogos do Flamengo pelo Brasileirão

Apenas Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá não assinaram o "recurso voluntário" apresentado ao STJD para revogar a liminar que permite público nos estádios em competições da CBF

Lance
Lance

Lance

Lance

A batalha dos clubes brasileiros contra o Flamengo ganhou mais um capítulo. Na tarde de quarta-feira (15), 17 clubes da Série A apresentaram um "recurso voluntário" ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), no qual pedem a revogação da liminar que permite ao Rubro-Negro ter público em seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo portal "Globoesporte.com".

Veja os participantes de A Fazenda 13 e saiba o time do coração de cada um

O pedido não contou com a assinatura de Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá. Os três clubes já não haviam assinado outra ação feita pelos mesmos 17 clubes, recusada por Otávio Noronha, presidente do STJD.

VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO

Esta segunda tentativa de impedir público nos jogos do Flamengo no Brasileirão será analisada por um dos vice-presidentes do tribunal, Felipe Bevilacqua. Ele foi o relator indicado pelo presidente do STJD - que não podia indicar a si próprio.

O documento foi protocolado pelo departamento jurídico do Palmeiras, designado pelos outros 16 clubes para atuar no caso.

Ainda, as 17 equipes preparam uma carta em conjunto para cobrar uma posição da CBF, que até o momento não se manifestou. O desejo é adiar a 21ª rodada do Brasileirão, com data para acontecer nos dias 18 e 19 de setembro.

Isso não impedirá o Flamengo em receber sua torcida no Maracanã para o duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Últimas