Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

15 brasileiros que atuam na Europa mas nunca disputaram o Brasileirão

Craques do Brasil estão espalhados pelo mundo sem nunca ter disputado o principal campeonato do País; veja quem são eles

Lance|

Jogar na Europa é o desejo de muitos jogadores brasileiros. Atuar num grande clube do Brasil, se destacar no Brasileirão e ser negociado pra fora é o caminho mais comum, mas não é o único. Alguns atletas deixam o país antes mesmo de atuarem na Série A do campeonato. Confira alguns destes jogadores!
Jogar na Europa é o desejo de muitos jogadores brasileiros. Atuar num grande clube do Brasil, se destacar no Brasileirão e ser negociado pra fora é o caminho mais comum, mas não é o único. Alguns atletas deixam o país antes mesmo de atuarem na Série A ... Jogar na Europa é o desejo de muitos jogadores brasileiros. Atuar num grande clube do Brasil, se destacar no Brasileirão e ser negociado pra fora é o caminho mais comum, mas não é o único. Alguns atletas deixam o país antes mesmo de atuarem na Série A do campeonato. Confira alguns destes jogadores!
Um dos destaques do Campeonato Espanhol, Diego Carlos passou pela base do São Paulo, mas como profissional defendeu o Paulista e o Madureira. Da Série C do Campeonato Brasileiro, foi para Portugal, passou pela França e hoje defende o Sevilla.
Um dos destaques do Campeonato Espanhol, Diego Carlos passou pela base do São Paulo, mas como profissional defendeu o Paulista e o Madureira. Da Série C do Campeonato Brasileiro, foi para Portugal, passou pela França e hoje defende o Sevilla. Um dos destaques do Campeonato Espanhol, Diego Carlos passou pela base do São Paulo, mas como profissional defendeu o Paulista e o Madureira. Da Série C do Campeonato Brasileiro, foi para Portugal, passou pela França e hoje defende o Sevilla.
Naturalizado espanhol, Diego Costa iniciou sua carreira no Barcelona Esportivo, de Ibiúna, em São Paulo. Aos 18 anos foi negociado com o Braga, de Portugal, e nunca mais retornou ao Brasil. Diego atualmente defende o Atlético de Madrid.
Naturalizado espanhol, Diego Costa iniciou sua carreira no Barcelona Esportivo, de Ibiúna, em São Paulo. Aos 18 anos foi negociado com o Braga, de Portugal, e nunca mais retornou ao Brasil. Diego atualmente defende o Atlético de Madrid. Naturalizado espanhol, Diego Costa iniciou sua carreira no Barcelona Esportivo, de Ibiúna, em São Paulo. Aos 18 anos foi negociado com o Braga, de Portugal, e nunca mais retornou ao Brasil. Diego atualmente defende o Atlético de Madrid.
Cria da base do Grêmio, Rodrigo Ely é outro que deixou cedo o país sem ter atuado na 1ª divisão. Hoje no Alavés, da Espanha, Rodrigo trocou o Grêmio pelo Milan, da Itália, com apenas 18 anos.
Cria da base do Grêmio, Rodrigo Ely é outro que deixou cedo o país sem ter atuado na 1ª divisão. Hoje no Alavés, da Espanha, Rodrigo trocou o Grêmio pelo Milan, da Itália, com apenas 18 anos. Cria da base do Grêmio, Rodrigo Ely é outro que deixou cedo o país sem ter atuado na 1ª divisão. Hoje no Alavés, da Espanha, Rodrigo trocou o Grêmio pelo Milan, da Itália, com apenas 18 anos.
Goleiro da Seleção Brasileira e do Manchester City, Ederson foi dispensado pelo São Paulo com apenas 15 anos, terminando sua formação no Benfica, de Portugal.
Goleiro da Seleção Brasileira e do Manchester City, Ederson foi dispensado pelo São Paulo com apenas 15 anos, terminando sua formação no Benfica, de Portugal. Goleiro da Seleção Brasileira e do Manchester City, Ederson foi dispensado pelo São Paulo com apenas 15 anos, terminando sua formação no Benfica, de Portugal.
Ao contrário de Ederson, Firmino chegou a jogar profissionalmente no Brasil. Mas na Série B. Cria do CRB, Firmino foi ainda jovem para o Figueirense, estreando como profissional pelo clube catarinense. Em 2009 e 2010, foi destaque do time na Segundona, sendo negociado em seguida com o Hoffenheim, da Alemanha. O atacante atualmente é um dos grandes destaques do Liverpool.
Ao contrário de Ederson, Firmino chegou a jogar profissionalmente no Brasil. Mas na Série B. Cria do CRB, Firmino foi ainda jovem para o Figueirense, estreando como profissional pelo clube catarinense. Em 2009 e 2010, foi destaque do time na Segundona,... Ao contrário de Ederson, Firmino chegou a jogar profissionalmente no Brasil. Mas na Série B. Cria do CRB, Firmino foi ainda jovem para o Figueirense, estreando como profissional pelo clube catarinense. Em 2009 e 2010, foi destaque do time na Segundona, sendo negociado em seguida com o Hoffenheim, da Alemanha. O atacante atualmente é um dos grandes destaques do Liverpool.
David Luiz também foi profissional no Brasil, mas em divisões inferiores. Em 2006, quando subiu para o time principal do Vitória, o zagueiro disputou a Série C do Brasileiro. David atualmente defende o Arsenal, da Inglaterra
David Luiz também foi profissional no Brasil, mas em divisões inferiores. Em 2006, quando subiu para o time principal do Vitória, o zagueiro disputou a Série C do Brasileiro. David atualmente defende o Arsenal, da Inglaterra David Luiz também foi profissional no Brasil, mas em divisões inferiores. Em 2006, quando subiu para o time principal do Vitória, o zagueiro disputou a Série C do Brasileiro. David atualmente defende o Arsenal, da Inglaterra
Em seu primeiro ano de Premier League, no Aston Villa, Wesley Moraes surgiu jovem no Itabuna, da Bahia. Aos 18 anos já estava na Eslováquia, onde se destacou e foi para o futebol belga, sua última parada antes da Inglaterra.
Em seu primeiro ano de Premier League, no Aston Villa, Wesley Moraes surgiu jovem no Itabuna, da Bahia. Aos 18 anos já estava na Eslováquia, onde se destacou e foi para o futebol belga, sua última parada antes da Inglaterra. Em seu primeiro ano de Premier League, no Aston Villa, Wesley Moraes surgiu jovem no Itabuna, da Bahia. Aos 18 anos já estava na Eslováquia, onde se destacou e foi para o futebol belga, sua última parada antes da Inglaterra.
Um dos destaques do Paulistão 2019 pelo Ituano, Gabriel Martinelli despertou o interesse de muitos clubes grandes do Brasil, mas o Arsenal, da Inglaterra, levou a melhor na disputa e levou o jogador antes que ele atuasse na Série A.
Um dos destaques do Paulistão 2019 pelo Ituano, Gabriel Martinelli despertou o interesse de muitos clubes grandes do Brasil, mas o Arsenal, da Inglaterra, levou a melhor na disputa e levou o jogador antes que ele atuasse na Série A. Um dos destaques do Paulistão 2019 pelo Ituano, Gabriel Martinelli despertou o interesse de muitos clubes grandes do Brasil, mas o Arsenal, da Inglaterra, levou a melhor na disputa e levou o jogador antes que ele atuasse na Série A.
Outro brasileiro na Premier League é Bernardo Júnior. Com passagens por Audax, Ponte Preta e Red Bull Brasil, Bernardo foi da Série D do Brasileiro direto para o Red Bull Salzburg, da Áustria. Desde 2018 o lateral-esquerdo defende o Brighton.
Outro brasileiro na Premier League é Bernardo Júnior. Com passagens por Audax, Ponte Preta e Red Bull Brasil, Bernardo foi da Série D do Brasileiro direto para o Red Bull Salzburg, da Áustria. Desde 2018 o lateral-esquerdo defende o Brighton. Outro brasileiro na Premier League é Bernardo Júnior. Com passagens por Audax, Ponte Preta e Red Bull Brasil, Bernardo foi da Série D do Brasileiro direto para o Red Bull Salzburg, da Áustria. Desde 2018 o lateral-esquerdo defende o Brighton.
Cria da base do Palmeiras, Victor Sá deixou o clube antes de se profissionalizar, indo atuar pelo São José dos Campos. De lá, em 2015, se transferiu para a Áustria, e nessa temporada vem defendendo o Wolfsburg, da Alemanha.
Cria da base do Palmeiras, Victor Sá deixou o clube antes de se profissionalizar, indo atuar pelo São José dos Campos. De lá, em 2015, se transferiu para a Áustria, e nessa temporada vem defendendo o Wolfsburg, da Alemanha. Cria da base do Palmeiras, Victor Sá deixou o clube antes de se profissionalizar, indo atuar pelo São José dos Campos. De lá, em 2015, se transferiu para a Áustria, e nessa temporada vem defendendo o Wolfsburg, da Alemanha.
Outro brasileiro no Wolfsburg é Paulo Otávio. O lateral-esquerdo acumula passagens por Athletico Paranaense, Coritiba, Santo André, Paysandu e Tombense, mas nunca jogando a Série A.
Outro brasileiro no Wolfsburg é Paulo Otávio. O lateral-esquerdo acumula passagens por Athletico Paranaense, Coritiba, Santo André, Paysandu e Tombense, mas nunca jogando a Série A. Outro brasileiro no Wolfsburg é Paulo Otávio. O lateral-esquerdo acumula passagens por Athletico Paranaense, Coritiba, Santo André, Paysandu e Tombense, mas nunca jogando a Série A.
Destaque do Hertha Berlin e da Seleção Olímpica do Brasil, Matheus Cunha também saiu do Brasil antes de jogar o Brasileirão. O jogador deixou o Coritiba rumo ao Sion, da Suíça, com apenas 18 anos. Um ano depois já estava no Red Bull Leipzig, da Alemanha.
Destaque do Hertha Berlin e da Seleção Olímpica do Brasil, Matheus Cunha também saiu do Brasil antes de jogar o Brasileirão. O jogador deixou o Coritiba rumo ao Sion, da Suíça, com apenas 18 anos. Um ano depois já estava no Red Bull Leipzig, da Alemanha. Destaque do Hertha Berlin e da Seleção Olímpica do Brasil, Matheus Cunha também saiu do Brasil antes de jogar o Brasileirão. O jogador deixou o Coritiba rumo ao Sion, da Suíça, com apenas 18 anos. Um ano depois já estava no Red Bull Leipzig, da Alemanha.
Um dos brasileiros a mais tempo na Europa - desde 2003 -, Raffael deixou a Juventus, de São Paulo aos 18 anos para atuar pelo Chiasso, da Suíça. aos 35 anos, está em sua sétima temporada pelo Borussia M´gladbach.
Um dos brasileiros a mais tempo na Europa - desde 2003 -, Raffael deixou a Juventus, de São Paulo aos 18 anos para atuar pelo Chiasso, da Suíça. aos 35 anos, está em sua sétima temporada pelo Borussia M´gladbach. Um dos brasileiros a mais tempo na Europa - desde 2003 -, Raffael deixou a Juventus, de São Paulo aos 18 anos para atuar pelo Chiasso, da Suíça. aos 35 anos, está em sua sétima temporada pelo Borussia M´gladbach.
Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel Vasconcellos foi reserva de Fábio em seus primeiros anos de profissional. Sem espaço no clube, mas com passagens pelas seleções de base do Brasil - e até convocação para a principal -, foi negociado ainda jovem com o Milan. Atualmente joga no Lecce, também da Itália.
Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel Vasconcellos foi reserva de Fábio em seus primeiros anos de profissional. Sem espaço no clube, mas com passagens pelas seleções de base do Brasil - e até convocação para a principal -, foi negociado ainda jovem com o Mil... Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel Vasconcellos foi reserva de Fábio em seus primeiros anos de profissional. Sem espaço no clube, mas com passagens pelas seleções de base do Brasil - e até convocação para a principal -, foi negociado ainda jovem com o Milan. Atualmente joga no Lecce, também da Itália.
Criado na base do Barra Mansa, do Rio de Janeiro, mas com passagem pelo Fluminense, Dalbert foi para a Europa com apenas 19 anos, antes de jogar uma Série A. O primeiro time foi o Academico de Viseu, em Portugal. Após defender Vitória de Guimarães, Nice, da França, e Inter de Milão, hoje o lateral-esquerdo joga na Fiorentina, da Itália.
Criado na base do Barra Mansa, do Rio de Janeiro, mas com passagem pelo Fluminense, Dalbert foi para a Europa com apenas 19 anos, antes de jogar uma Série A. O primeiro time foi o Academico de Viseu, em Portugal. Após defender Vitória de Guimarães, Nic... Criado na base do Barra Mansa, do Rio de Janeiro, mas com passagem pelo Fluminense, Dalbert foi para a Europa com apenas 19 anos, antes de jogar uma Série A. O primeiro time foi o Academico de Viseu, em Portugal. Após defender Vitória de Guimarães, Nice, da França, e Inter de Milão, hoje o lateral-esquerdo joga na Fiorentina, da Itália.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.