Esportes Kroos critica novos torneios: 'Criados para sugar tudo dos jogadores'

Kroos critica novos torneios: 'Criados para sugar tudo dos jogadores'

O meia alemão Toni Kroos, do Real Madrid, fez uma crítica contundente às novas competições criadas pela Fifa e pela Uefa, como a Liga das Nações e o novo Mundial de Clubes. No podcast que faz com o irmão Felix, jogador do Eintracht Braunschweig, o meio-campista afirmou que se visa demais o dinheiro e as entidades esquecem da questão física dos jogadores.

"Está claro com a invenção dessas novas competições que somos apenas marionetes da Fifa e da Uefa. Novas competições são concebidas, como a Liga das Nações ou a expansão do Mundial de Clubes, para maximizar o lucro e, ao fazer isso, estão simplesmente forçando os jogadores a novos limites físicos", reclamou Kroos no podcast "Einfach mal Luppen".

O meia ainda defendeu as ligas nacionais, como LaLiga ou a Premier League, em detrimento da ideia de uma Superliga Europeia, ideia encampada recentemente por clubes como Liverpool, Manchester United e Barcelona. "Quando certas coisas funcionam bem, é uma boa ideia deixá-las como elas são", começou.

"De um ponto de vista esportivo, sem dúvida seria interessante porque só haveria partidas de alto nível. Mas a brecha entre os clubes grandes e pequenos se ampliará ainda mais. Nem sempre tudo tem que ser mais, mais rápido, mais e mais dinheiro", completou.

Últimas