Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Koeman negocia para deixar cargo na Holanda e ser técnico do Barcelona

FUTEBOL-BARCELONA-KOEMAN:Koeman negocia para deixar cargo na Holanda e ser técnico do Barcelona

|

(Reuters) - Ronald Koeman está em negociações para deixar seu cargo de técnico da Holanda para suceder Quique Setéen como técnico do Barcelona, disse o holandês a jornalistas nesta terça-feira.

Koeman, que treina a seleção holandesa desde 2018 e a levou à qualificação para o Campeonato Europeu, adiado para o ano que vem, disse que deseja comandar o Barça, mas que ainda não havia fechado um acordo.

"Só é definitivo quando minha assinatura está no documento. Até então, não posso dizer nada, mesmo se quisesse", disse Koeman do lado de fora da sede da seleção holandesa.

O Barça demitiu Setién na segunda-feira, após apenas sete meses no cargo, quando o técnico de 61 anos se tornou a primeira vítima dos planos de reconstrução do clube, depois da derrota por 8 x 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões na semana passada.

Continua após a publicidade

Koeman é muito querido no Barça por sua carreira de jogador no time de grande sucesso de Johan Cruyff, conhecido como 'Dream Team', e por marcar o gol que garantiu a primeira Copa Europeia do clube em 1992.

Mais tarde, o zagueiro tornou-se auxiliar técnico do clube antes de embarcar numa carreira agitada como treinador principal, comandando as equipes holandesas Ajax Amsterdã, PSV Eindhoven e Feyenoord, mais os times ingleses Southampton e Everton, e o espanhol Valencia.

(Por Richard Martin, com reportagem adicional de Mark Gleeson)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.