Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Klopp elogia Firmino antes de duelo do Liverpool com o Atalanta

FUT-CCAMP-KLOPP-FIRMINO:Klopp elogia Firmino antes de duelo do Liverpool com o Atalanta

|

(Reuters) - O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, comparou seu time a uma orquestra e disse nesta terça-feira que seu versátil atacante Roberto Firmino sempre toca as notas certas, mesmo que não esteja fazendo gols.

Firmino só havia marcado duas vezes em 23 partidas do Campeonato Inglês até marcar um gol de cabeça durante a vitória de 3 x 0 sobre o Leicester City no domingo, e Klopp se disse satisfeito com o rendimento do brasileiro.

"Fazer gols sempre foi importante para Bobby, mas ele é um jogador de futebol completo", disse Klopp em uma coletiva de imprensa antes do confronto de quarta-feira com o Atalanta em Anfield pela Liga dos Campeões.

"O futebol é como uma orquestra, e se você tem pessoas diferentes como instrumentos, alguns são mais altos, mas todos são importantes para o ritmo. Bobby também consegue jogar sem (gols)."

Publicidade

"Sempre comemoramos gols, mas este (contra o Leicester) foi muito comovente. Os jogadores leram os jornais e viram algumas críticas (a Firmino)", disse.

O atacante Mohamed Salah desfalcou a equipe na partida por ter contraído Covid-19 enquanto estava com a seleção do Egito na semana passada, mas desde então teve um exame negativo.

Publicidade

"Mo treinou e parecia muito bem, um exame negativo como o resto. Ele está disponível. Temos que ver o que podemos fazer com isso", disse Klopp.

"Todo o resto, nada de novo. Um parece mais provável, o outro não, esta é a situação. Não quero falar muito disso."

Publicidade

O Liverpool venceu suas três primeiras partidas no Grupo D da Liga dos Campeões, incluindo uma vitória de 5 x 0 sobre o Atalanta no início do mês, mas Klopp disse que não será condescendente diante do time italiano.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.