Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kaepernick assina acordo para série documental na ESPN

TV-KAEPERNICK-DISNEY-ESPN:Kaepernick assina acordo para série documental na ESPN

|

(Reuters) - A ESPN Films produzirá uma série documental sobre a vida do quarterback da Liga de Futebol Americano (NFL) e defensor de direitos civis Colin Kaepernick, como parte de um acordo de produção de grande envergadura anunciado pela Walt Disney nesta segunda-feira.

Segundo o acordo, a empresa de Kaepernick, Ra Vision Media, produzirá programas com e sem roteiro a respeito de raça, justiça social e a busca de igualdade, segundo um comunicado da Disney.

Kaepernick, que desencadeou um debate e se tornou um símbolo da luta contra a injustiça social ao protestar se ajoelhando antes dos jogos, fez uma queixa contra a NFL em 2017 alegando conluio porque nenhum time o contratou depois que ele saiu do San Francisco 49ers. Ele e a liga fecharam um acordo em 2019.

"A experiência de Colin lhe dá uma perspectiva única da interseção de esporte, cultura e raça, o que sem dúvida criará histórias cativantes que educarão, esclarecerão e entreterão", disse Bob Iger, presidente-executivo da Disney.

Publicidade

A série documental se concentrará nos últimos cinco anos da vida de Kaepernick, por meio de entrevistas e imagens de arquivo.

Kaepernick disse que espera "elevar diretores, criadores, contadores de histórias e produtores negros e pardos para que inspirem a juventude com perspectivas cativantes e autênticas" através da parceria.

(Por Lisa Richwine e Amy Tennery)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.