Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juventus contrata atacante Morata por empréstimo de 1 ano do Atlético de Madri

FUTEBOL-JUVENTUS-MORATA:Juventus contrata atacante Morata por empréstimo de 1 ano do Atlético de Madri

|

(Reuters) - A Juventus anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante espanhol Álvaro Morata, do Atlético de Madri, por uma temporada por 10 milhões de euros.

O acordo também dá à Juve a opção de comprar o jogador de 27 anos no final da temporada por 45 milhões de euros a serem pagos ao longo de três anos, acrescentou o clube de Turim.

O atual campeão italiano pode, ainda, contratá-lo novamente por empréstimo para a temporada de 2021-22 por outra taxa de 10 milhões de euros e então comprá-lo imediatamente em 2022 a um custo de 35 milhões de euros.

Morata retorna ao clube onde passou duas temporadas entre 2014 e 2016, quando marcou um gol na derrota na final da Liga dos Campeões para o Barcelona em Berlim em 2015.

Publicidade

Ele passou apenas uma temporada no Atlético, que inicialmente o havia emprestado do Chelsea, mas depois o comprou em julho do ano passado por 65 milhões de euros.

Morata transferiu-se para a Juve originalmente do Real Madrid e marcou 27 gols em 93 jogos em duas temporadas. Ele voltou ao Real em meados de 2016, mas foi para o Chelsea após uma temporada.

Publicidade

A mais recente transferência ocorreu dias depois de uma tentativa frustrada da Juventus de contratar Luis Suárez, do Barcelona, e permitirá que o gigante de Turim poupe o atacante Cristiano Ronaldo, de 35 anos, com mais regularidade.

A Juve, que busca o décimo título consecutivo da Série A nesta temporada, visita a Roma no sábado.

(Reportagem de Bhargav Acharya em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.