Esportes Jovem britânica Emma Raducanu é a sensação de Wimbledon

Jovem britânica Emma Raducanu é a sensação de Wimbledon

TENIS-RADUCANU:Jovem britânica Emma Raducanu é a sensação de Wimbledon

Reuters - Esportes

LONDRES (Reuters) - Se Emma Raducanu conseguisse dormir um pouco antes de fazer sua estreia na quadra um de Wimbledon neste sábado, é improvável que, mesmo em seus melhores sonhos, ela se imaginasse vencendo oito jogos consecutivos e superando Sorana Cirstea por 6-3 e 7-5 em uma partida de terceira rodada de Grand Slam.

A jovem de 18 anos é um símbolo da sociedade multicultural britânica, uma vez que nasceu no Canadá, filha de mãe chinesa e de pai romeno, e neste sábado ela foi saudada em todo o mundo após protagonizar uma performance eletrizante e chegar à quarta rodada de Wimbledon em sua estreia em Grand Slams.

"Esta é de longe a maior quadra em que já joguei, então acho que lidei muito bem. Foi uma partida apertada, eu estava perdendo por 3 a 1 (no primeiro set) e tentei controlar meus nervos. Vocês realmente me ajudaram durante toda a partida", disse uma Raducanu em deleite à torcida.

"Quem diria? Quando eu estava fazendo as malas para entrar na bolha do torneio, meus pais disseram: 'Você não está colocando muita coisa na mala?' Então acho que vou ter que lavar um pouco de roupa no hotel esta noite."

(Por Pritha Sarkar)

Últimas