Esportes Joia da base, Matheus Nascimento assina 1º contrato profissional com Botafogo

Joia da base, Matheus Nascimento assina 1º contrato profissional com Botafogo

Apontado como uma das principais promessas das categorias de base do Botafogo, o atacante Matheus Nascimento assinou seu primeiro contrato profissional com o clube alvinegro. O vínculo do atacante de 16 anos é válido até junho de 2023.

"Que seja o início de uma trajetória profissional gloriosa. Uh, tá maneiro! O Matheus é artilheiro!", escreveu o clube nas redes sociais na publicação em que exibe um vídeo com lances e gols do jovem artilheiro.

Matheus chegou ao Botafogo em 2015, com 11 anos. O atacante fez sucesso na base, colecionando títulos e premiações individuais. Com as boas atuações, passou a ser convocado para a seleção brasileira, pela qual conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-15 em 2019, no Paraguai, sendo o artilheiro da equipe, com cinco gols.

O atacante foi integrado ao elenco profissional durante o período de trabalhos online em razão da pandemia do novo coronavírus. Quando os treinos presenciais forem retomados, o jovem passará por testes no time principal.

"Estou muito feliz. É um momento muito especial na minha vida. Todos sabem que o meu sonho sempre foi me tornar um atleta profissional aqui no Botafogo. É a minha casa e é onde me sinto bem. Gostaria de agradecer ao clube e à torcida, que sempre me abraçaram e me deram muito carinho e incentivo. Vou trabalhar muito para um dia retribuir tudo isso para eles dentro de campo", disse Matheus, em declaração ao site oficial. Segundo o Botafogo, o atacante e seus familiares já realizaram testes de covid-19.

Últimas