Esportes Jogadores do Manchester City precisam ficar calmos para liquidar PSG, diz Guardiola

Jogadores do Manchester City precisam ficar calmos para liquidar PSG, diz Guardiola

FUT-UEFA-MANCHESTER-PSG:Jogadores do Manchester City precisam ficar calmos para liquidar PSG, diz Guardiola

Reuters - Esportes

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que seus jogadores precisam controlar as emoções e aproveitar a oportunidade para fazer história quando enfrentarem o Paris St Germain na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões na terça-feira.

O City tem uma vantagem de 2 x 1 graças a uma atuação impressionante em Paris na semana passada, e o elenco de Guardiola está a um passo de levar o clube para a final do torneio pela primeira vez na História.

Guardiola, que conquistou o troféu duas vezes no comando do Barcelona, pediu ao time que jogue com a mesma confiança que o ajudou a dominar o Campeonato Inglês nesta temporada.

"Não queremos desperdiçar esta oportunidade. Tenho a sensação de que nos sairemos bem", disse Guardiola em uma coletiva de imprensa.

"É a primeira vez que a maioria de nós está aqui junta. Sei o que estamos disputando, nestes jogos você não precisa de muitas emoções, fique calmo e saiba o que tem que fazer."

"Eles têm que visualizar que conseguem fazê-lo. O que temos de fazer não é diferente do que eles fizeram nos últimos sete meses, ir lá, jogar nosso futebol e vencer", disse.

Kylian Mbappé, atacante do PSG, é dúvida para a partida no Estádio Etihad, tendo perdido a vitória do final de semana sobre o Lens na liga francesa por causa de uma lesão na panturrilha.

Imagens de vídeo circulando nas redes sociais mostraram o campeão mundial francês mancando ao chegar a Manchester, mas Guardiola não tem dúvida sobre a disponibilidade de Mbappé.

"Ele jogará. Estou ansiando para ele jogar", disse Guardiola. "Para o futebol, para o próprio jogo, a esperança é que ele jogue."

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)

Últimas