Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Zubeldía revela ‘preparação individualizada’ para duelo na Copa do Brasil

Treinador colocou jogadores com poucos minutos na temporada para enfrentar o Águia de Marabá. Sete jogadores da base entraram em campo...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O São Paulo, repleto de reservas, venceu o Águia de Marabá por 3 a 1, nesta quinta-feira (02), em Belém, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida serviu não só para dar descanso aos titulares e rodar o elenco, mas também para Zubeldía conhecer mais o plantel. Após a partida, o treinador revelou a preparação individualizada para cada atleta antes do embate.

“Cada jogador é um mundo a parte, cada jogador tem sua preparação individual. E hoje, por exemplo, Nestor chegou de uma maneira ao jogo, Galoppo de outra maneira, Luiz Gustavo fazia muito tempo que não jogava, Diego Costa havia jogado há pouco, Jandrei fazia muito tempo que não atuava, Juan fazia muito tempo que não jogava e que não fazia gols. Cada um é como um mundo separado”, disse Zubeldía, que prosseguiu.

“Havia que juntá-los, trabalhar em equipe, porque, no final, quem assiste ao jogo não vai dizer ‘Ah, São Paulo jogou tal ou qual nome. Jogou o São Paulo, perdeu o São Paulo, ganhou o São Paulo’. Então, cada partida, além de quem joga, é importante que a equipe o faça bem. Mas eu, como treinador, sou consciente de que todos os jogadores precisavam de um tratamento individualizado, pessoal, porque a preparação de cada um é diferente de como chegou para a partida. Por isso, eu acho que o resultado de hoje é muito importante. Faltam 90 minutos para fechar a série”, completou.

Publicidade

Zubeldía roda elenco e coloca garotos para jogar

Com apenas três jogos no comando do São Paulo, o técnico argentino ainda não tinha visto todos os atletas em ação, apenas em treinamento. Contudo, contra o Águia de Marabá, ele não só rodou o elenco, mas também teve a oportunidade de ver as joias do clube. Afinal, sete jogadores criados em Cotia atuaram no Mangueirão: Moreira, Diego Costa, Patryck, Nestor, Juan, Rodriguinho e William.

Publicidade

Desta lista, apenas Diego Costa vinha atuando como titular. Além disso, Nestor é um dos ativos mais importantes do clube e vem recuperando ritmo após se recuperar de lesão no joelho esquerdo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.