Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Zubeldía estuda ter Luciano como centroavante no São Paulo

Na ausência de Calleri, treinador argentino não descarta ter o camisa 10 atuando mais avançado e ser o homem gol da equipe

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo ainda sente a ausência de Calleri, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e deve perder o restante da temporada. Seu substituto natural seria André Silva, mas Zubeldía pode ter uma novidade nos próximos jogos. Isso porque o treinador argentino não descarta ter Luciano como centroavante.

“Sim, claro, Luciano vai ter que nos dar uma mão mais à frente, não só de meia-atacante, mas mais à frente pode acontecer nestas 13 ou 14 rodadas que teremos até terminar o primeiro semestre”, disse Zubeldía.

Luciano tem como posição de origem a função de segundo atacante, que vem sendo mais incomum nos dias atuais. Por conta disso, ele vem atuando mais como um meia-armador, tanto que herdou a 10 do São Paulo nos últimos anos. Contudo, ele não vem conseguindo se destacar como antes, apesar de terminar na artilharia da equipe na temporada passada.


Muitos treinadores divergem entre ter o jogador perto da área para finalizar as jogadas e contar com o atleta no início da construção. Zubeldía já testou Luciano como um 10 e não ficou totalmente satisfeito. Tanto que ele perdeu a vaga nos últimos jogos para o jovem Matheus Alves.

Luciano terá concorrência


Agora, Luciano pode ter uma nova chance como centroavante. Ele terá a concorrência de André Silva e do jovem Ryan Francisco por um lugar no time titular. A diretoria do São Paulo também decidiu ir à Europa atrás de um reforço para substituir Calleri. A intenção é um modelo igual ao do lateral Cédric Soares, livre e sem custos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.