Jogada 10 Xavi elogia a estreia de Vitor Roque: ‘Ele vai nos dar muito’

Xavi elogia a estreia de Vitor Roque: ‘Ele vai nos dar muito’

Atacante entra aos 33 do 2º tempo. Ansioso, perde duas chances no seu 1º jogo pelo Barça. Mas Xavi vê muitas qualidades na fera brazuca...

Jogada 10
Foto: Divulgação/Barcelona Twitter

Foto: Divulgação/Barcelona Twitter

Jogada 10

O atacante Vitor Roque fez a sua estreia pelo Barcelona nesta quinta-feira (4/1). Ele entrou aos 33 minutos do segundo  tempo do jogo em que o seu time enfrentou o Las Palmas, fora de casa, nas Ilhas Canárias, pelo Espanhol.  O duelo estava 1 a 1 e, no fim o Barça venceu por 2 a 1 graças a um gol de pênalti de Gundogan.

Apesar do pouco tempo, ele foi bastante participativo. Logo no primeiro toque, por pouco não conseguiu roubar uma boa mal atrasada para o goleiro. Chegou a dividir a bola,  mas não teve espaço para o arremate. Os companheiros tentaram três lançamentos sem sucesso. Mas, no fim, com o placar já 2 a 1 para o Barça, perdeu duas grandes chances. Uma claríssima na pequena área. Lances em que esteve nitidamente ansioso. Mas ele recebeu muitos elogios, incluindo o treinador Xavi.

Xavi fala sobre Vitor Roque

“Ele vai nos dar muito. Tem ótima qualidade. Vai muito bem em profundidade. Foi por isso que fiz a mudança tirando Lewandowski. Precisávamos de jogadores que pudessem ir em velocidade. Temos muitos jogadores assim, como Vitor Roque, Lamine, Fermín e João Félix” disse Xavi.

O treinador logo em seguida disse que viu o time evoluir com Vitor Roque e os demais reservas que entraram em campo. E que esta será a toada: muitas oportunidades a todos.

“Creio que fiz boas mudanças, incluindo a entrada de Vitor Roque.  Eu tenho um ótimo elenco, bons atacantes. E todos ganharão minutagem”.

Ele disse que o pênalti, que os jogadores do Las Palmas consideraram erro de marcação do juiz, existiu. E garantiu uma vitória que seu time mereceu. Porém, lamentou a falta de eficácia do seu time, que poderia ter construído um triunfo bem mais fácil.

“Nossa vitória foi justa. O pênalti, para mim, foi claro. Mas esperava mais acerto de nossa parte pelo último passe. Faltou o talento final para fazer os gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas