Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Weverton, do Palmeiras, se arrisca como piloto de avião

Goleiro do Alviverde é apaixonado por aviação e passou na prova para tirar a carteira de piloto no ano passado

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução Instagram @weverton010

O goleiro Weverton, do Palmeiras, busca se aventurar em outra área fora dos gramados de futebol. Isso porque o atleta é apaixonado por aviação e teve uma grande conquista neste sentido, pois conseguiu pilotar um avião sem orientações pela primeira vez. Ele fez o registro em postagem nas suas redes sociais e recebeu comentários de seus companheiros de clube e de profissão.

“Primeiro voo solo concluído com sucesso. Foco, determinação e coragem, é o que carrego comigo todos os dias. Para fazer algo acontecer só depende de você”, detalhou o goleiro na legenda da publicação.

O volante colombiano Richard Rios, que também joga pelo Alviverde, de maneira descontraída indicou que não tem muita confiança na habilidade do amigo. Afinal, não pegaria uma carona com ele nem se estivesse bêbado. Outro jogador do Verdão, o lateral-esquerdo Vanderlan parabenizou o goleiro.

Publicidade

“Deitou muito paredão”, escreveu.

Outro ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos, que também fez história com a Seleção Brasileira ao conquistar a Copa do Mundo em 2002, também comentou na postagem. O antigo arqueiro frisou que nunca repetiria o feito de Weverton, até porque tem receio de andar de carro.

Publicidade

“Pelo amor de Deus, e eu tenho medo de pegar estrada de Fusca. Rapaz, agora vi que eu sou tiozão mesmo”, expôs o ex-jogador que marcou época pelo Alviverde.

Goleiro do Palmeiras tem liberação para pilotar

Publicidade

Weverton já fez curso de piloto de avião há alguns anos. Aliás, em 2023, ele passou no teste para obter a licença para comandar o veículo, o Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT).

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) exige no mínimo 70% de acerto em cinco matérias do exame. Assim, o desempenho do goleiro teve 87% de escolhas corretas. Até conseguir alcançar a etapa de pilotar em voo solo, ele precisou fazer 35 horas de aulas práticas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.