Jogada 10 West Ham leva gol nos acréscimos e empata com lanterna do Inglês

West Ham leva gol nos acréscimos e empata com lanterna do Inglês

Hammers sentiram os desfalques no ataque e sofreram gol do Sheffield United, que jogava em casa, aos 56 da etapa final: 2 a 2

Jogada 10
Foto: Darren Staples/AFP via Getty Images

Foto: Darren Staples/AFP via Getty Images

Jogada 10

O West Ham, neste domingo (21/1), foi a campo pela 21ª rodada da Premier League. Visitou o lanterna Sheffield United, no Bramall Lane. Mais uma vez os Hammers tiveram desfalques de peso no ataque. Como aconteceu na eliminação para o Bristol na Copa da Inglaterra, não contou com  Paquetá, que tem lesão na panturilha e só volta em março. Nem com Michail Antonio (lesão no joelho direito, só retorna no fim de fevereiro) e o ganense Kudus (com a sua seleção na Copa Africana, mas só retorna em fevereiro). Voltou a tropeçar, 2 a 2, levando o empate aos 56 da etapa final. Cornet e Ward-Prowse, de pênalti, fizeram os gols dos londrinos. O time da casa marcou com o atacante chileno Brereton Díaz, que fez a sua estreia, e com McBurnie, de pênalti.

O West Ham, com o empate, foi aos 35 pontos. O Sheffield segue afundado na lanterna, com dez pontos e apenas duas vitórias em 21 rodadas.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Tudo igual no 1º tempo

Enfrentando um rival que está na lanterna do Inglês, era de se esperar que o West Ham, mesmo desfalcado, fosse o time dominante. Enfim,  isso ocorreu. O Sheffield errou algumas vezes nas saídas de bola e mostrava insegurança defensiva. Um dos vacilos resultou no gol dos londrinos.  Após chute de Fornals que o goleiro Foderingham deu rebote, mas Cornet estava na jogada e completou para o gol.

O West Ham sobrava em campo e o Sheffield pouco assustava. O estreante Breteron Díaz tentava buscar o jogo e chutar de fora da área, mas sem perigo. Contudo, o time da casa achou um  gol aos 43. Após bola levantada na área, Osula cabeceou para defesa parcial de Areola. Na sobra, Brereton mandou para a rede, deixando tudo igual.

West Ham cede o empate no fim

No segundo tempo, o West Ham voltou desorganizado, tentando o ataque, mas  deixando buracos na defesa. Aos 13, Brereton Díaz entrou livre pela esquerda, era gol certo. Porém,  chutou rente à trave direita de Areola. O time londrino fazia jogo modorrento. Porém, ainda assim chegou ao 2 a 1. Aos 33, Ings foi derrubado na área por Hamer. Pênalti que Ward-Prowse cobrou bem.  No fim, cada time teve um expulso: Brewster (do Sheffield) e Coufal. O jogo teve dez minutos de acréscimos. No último lance, o goleiro Areola saiu mal e fez pênalti Mcburnie. O goleiro saiu machucado e Fabianski entrou em seu lugar. Não conseguiu segurar a cobrança de McBurnie, que deixou tudo igual.

Jogos da 21ª rodada do Inglês

Sexta-feira (12/1)
Burnley 1×1 Luton Town
Sábado (13/1)
Chelsea 1×0 Fulham
Newcastle 2×3 Manchester City
Domingo (14/1)
Everton 0x0 Aston Villa
Manchester United 2×2 Tottenham
Sábado (20/1)
Arsenal 5×0 Crystal Palace
Brentford 3×2 Nottingham Forest
Domingo (22/1)
Shefffield United 2×2 West Ham
Bournemouth x Liverpool – 13h30
Brighton x Wolverhampton – 16h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas