Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vitória demite Léo Condé e se aproxima de Carpini, ex-São Paulo

Condé estava no cargo desde fevereiro de 2023, mas não resistiu ao mau começo de Brasileirão; Carpini é o substituto favorito

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Vitória anunciou, na tarde desta terça-feira (14), a demissão do técnico Léo Condé. E já há favorito a substituto no Leão: o Rubro-Negro apresentou proposta a Thiago Carpini, ex-São Paulo e Juventude.

Segundo o portal “ge”, Carpini está na Europa acompanhando jogos e treinos de PSG e Real Madrid, com previsão de retorno ao Brasil ainda nos próximos dias. Ele está sem clube desde a demissão no São Paulo, em abril deste ano.

Já Léo se despede após um ano e três meses no cargo. Em 73 partidas à frente do Vitória, ele conquistou 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas – aproveitamento de 56%. O ponto alto, então, foi o título da Série B de 2023 e o consequente acesso à elite do futebol brasileiro.

Publicidade

LEIA MAIS: Confira os oito principais jogadores argentinos livres no mercado

Sai Condé, entra Carpini?

Publicidade

Carpini chegou ao São Paulo após grande campanha com o Juventude. O Tricolor paulista pagou a multa de R$ 1 milhão para tirar o treinador do Papo, aliás. No entanto, o time foi eliminado de maneira precoce no Paulistão (para o Novorizontino), e vinha de atuações inconstantes na Libertadores e no Brasileirão.

Dessa forma, a diretoria acertou a saída do comandante, que fez 18 jogos no seu período no Morumbi. Ao todo, foram sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, gerando um aproveitamento de 50%.

Publicidade

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.