"
Aos 22 anos, Vini Jr foi homenageado e entrou para a Calçada da Fama do Maracanã nesta quarta-feira (5). O atacante cria das categorias de base do Flamengo recebeu a Medalha Tiradentes, honraria máxima para um civil, entregue pelo Poder Legislativo do Rio de Janeiro. A cerimônia aconteceu no dia em que o Rubro-Negro recebe o Athletico-PR pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30.
Jogada10
Jogada 10Ao mesmo tempo, Vini Jr comentou sobre o orgulho de receber a homenagem e destacou a importância do Maracanã em sua vida.
“Espero que minha família esteja orgulhosa de mim, por tudo que eles fizeram para eu chegar aqui. É um dia muito especial porque eu sou muito novo e não esperava por isso tão novo. É um lugar muito especial para mim”, disse o jogador ao receber a Medalha Tiradentes.
Lei Vini Jr
Também nesta quarta-feira, o Governo do Estado do Rio de Janeiro aproveitou o momento e sancionou a lei Vini Jr. A medida pretende combater o caso de racismo nos estádios e arenas do estado.
Além disso, a lei pretende encerrar partidas esportivas que tenham manifestações racistas por qualquer indivíduo presente no local.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
"