Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vini Jr, do Real Madrid, é eleito o melhor jogador da Champions League

Painel de especialistas escolhe atacante como principal nome da temporada e define nomes que compõem a seleção do torneio continental...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

- Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

O Real Madrid bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, e conquistou a Champions League pela 15ª vez em sua história, se isolando ainda mais à frente dos demais. Assim, Vini Jr, que marcou o gol do título, foi eleito o jogador da temporada 2023-24 da competição nesta segunda-feira (3).

Além disso, o atacante se tornou o mais jovem da história a balançar as redes em duas decisões consecutivas, superando Lionel Messi, algo que o qualifica ainda mais para a disputa da Bola de Ouro. Ele também, ao lado de Rodrygo e Éder Militão, entrou na lista dos brasileiros, que ergueram a taça do torneio continental em duas vezes oportunidades.

“(Vinicius Junior) realizou uma série de atuações sensacionais para o Real Madrid durante a campanha vitoriosa, contribuindo com seis gols no total, incluindo o gol decisivo na final contra o Borussia Dortmund”, disse o comunicado da Uefa.

Publicidade

A escolha do melhor jogador do torneio aconteceu através de especialistas da entidade. Ao todo, o atacante brasileiro marcou seis gols e cinco assistências em 10 jogos na última edição. O campeão Real Madrid, por sua vez, emplacou quatro nomes na seleção do campeonato, enquanto o Dortmund, vice do torneio, teve também um quarteto citado.

Publicidade

A seleção da Champions tem: Kobel (Borussia Dortmund); Carvajal (Real Madrid), Rudiger (Real Madrid), Hummels (Borussia Dortmund) e Maatsen (Borussia Dortmund); Sabitzer (Borussia Dortmund), Vitinha (Paris Saint-Germain) e Bellingham (Real Madrid; Vinicius Jr. (Real Madrid), Phil Foden (Manchester City) e Harry Kane (Bayern de Munique).

Publicidade

Ancelotti na torcida

Depois do título, Carlo Ancelotti opinou sobre quem foi o melhor jogador da temporada 2023/24 e não teve dúvida. Para o treinador, Vini Jr merece a Bola de Ouro por tudo que desempenhou com a camisa da equipe merengue.

“Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas”, declarou Ancelotti, à Rádio Cadena SER.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.