Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Velo Clube elimina Juventus e retorna à elite do Paulista após 45 anos

Após vencer por 1 a 0 na Rua Javari, time de Rio Claro segura empate em seus domínios e frustra Moleque Travesso no ano de seu centenário...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão
Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão (Jogada 10)

O Velo Clube está de volta à elite estadual após 45 anos. Na tarde deste sábado (6), segurou o empate sem gols com o Juventus no Estádio Benitão, em Rio Claro, e garantiu o acesso para a edição 2025 do Campeonato Paulista. Como havia vencido o duelo de ida por 1 a 0 na Rua Javari, o clube do interior avançou para a decisão da Série A2.

Os anfitriões souberam administrar o placar agregado, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. O zagueiro Júlio Vaz recebeu cartão vermelho após uma falta dura em Thiago Rubim, do time da Mooca.

Na primeira fase, o Velo fez a segunda pior campanha e, mesmo assim, se classificou. Depois, eliminou o São José nas quartas e, agora, o Moleque Travesso na semifinal.

Por outro lado, o Juventus sonhava com o retorno à Série A1 justamente no ano de seu centenário. Fundado em 1924, o clube participou da elite pela última vez em 2008.

Publicidade

O Velo Clube aguarda, portanto, o vencedor da outra semifinal. Portuguesa Santista e Noroeste se enfrentam neste domingo (7), às 11h10 (de Brasília). No primeiro jogo, houve empate sem gols. Os dois finalistas sobem automaticamente para a Série A1 do Paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.